Notícias

19.01.2018

A ABGS fecha parceria com a empresa TSA Tecnologia de Sistemas Ambientais

tsa-abre-648

Empresa produz o Composto Orgânico “BEST GRASS”, que vem tendo excelentes resultados em campos de golfe e condomínios

 

 

 

 

 

 

 

 

A TSA – Tecnologia em Sistemas Ambientais, empresa paranaense especialista em coleta, tratamento e destinação ambiental de resíduos, está cada vez mais envolvida com o golfe, graças ao internas-2sucesso de seu Composto Orgânico “BEST GRASS” um produto revolucionário, livre de patógenos, que possui alta qualidade como condicionador de solos, por ser rico em nutrientes, eliminando a necessidade de se recorrer a fertilizantes químicos.

Ao lado, o processo de produção do Composto Orgânico “BEST GRASS” na planta da TSA em Curitiba, o ensacamento do produto e sua aplicação em campo de golfe, uma das muitas utilizações possíveis. No final, detalhes do sistema de compostagem acelerada, com tecnologia alemã

Comandada pelo empresário Germano Vieira, a TSA, com sede em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a mais nova parceira da ABGS, já vem fornecendo o “BEST GRASS” para alguns clubes de golfe do Paraná, em especial para o Graciosa, que após a reforma do campo vem utilizando apenas esse revolucionário Composto Orgânico em seu campo.

Mais clientes – Recentemente, o campo do Ponta Grossa e o Santa Mônica passaram a utilizar o composto orgânico “BEST GRASS”. O Clube Curitibano também já iniciou testes com o produto. Também se interessaram pelo composto orgânico “BEST GRASS” clubes de Porto Alegre, Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, para os quais foram enviadas amostras. “Os responsáveis pelos campos gostam de fazer aplicações parciais para comparar os resultados com sua adubagem tradicional antes de se tornarem clientes”, explica Germano.

O Engenheiro Agrônomo Denis Renaux, proprietário da Grasstecno, que durante 20 anos foi consultor Graciosa e hoje é responsável por diversos campos futebol do Paraná e condomínios como o Alphaville, vem utilizando o composto orgânico BEST GRASS, que ele garante ser um excelente produto, “uma grande fonte e matéria orgânica, macro e micro nutrientes, além de ser isento de plantas daninhas”.

Tecnologia alemã – Germano Vieira, da TSA, conta que a sua empresa utiliza tecnologia alemã para a produção do composto orgânico “BEST GRASS”, um processo de compostagem totalmente controlado, que realiza a transformação da matéria orgânica bruta em um produto rico para solos e plantas em apenas 28 dias, sendo 14 dias de processo de compostagem acelerada de matéria orgânica e mais 14 dias de cura.

“Após a decomposição executada por microrganismos, com aeração forçada e temperatura e oxigênio controlados e a cura, o composto orgânico está pronto para uso”, conta Germano. Uma grande redução no tempo de uma compostagem tradicional, que pode levar de 90 a 120 dias. “Nosso processo gera um composto estabilizado, garantido e homogêneo com excelentes resultados nos testes de CTC (Capacidade de Troca de Cátions), no nosso caso com valores acima de 600”.

Mais usos – Além do uso em campos de golfe, o composto orgânico “BEST GRASS” é ideal para condomínios, jardins, floriculturas e campos de futebol, pois ele tem excelente resultado em ambos os ambientes. No caso específico do golfe, o “BEST GRASS” é fornecido em duas peneiras: a de 7 mm para uso em fairways, e a de 4 mm, para uso nos greens. “O produto tem alto rendimento, podendo ser misturado à areia para aplicação”, explica o executivo.

Por eliminar o uso de fertilizantes químicos, Germano também espera grande procura do “BEST GRASS” em campos de golfe onde o uso de produtos mais agressivos é proibido ou desaconselhado ambientalmente, como os que ficam ao lado do mar ou em reservas e áreas de preservação. Além disso, o produto sem peneiramento, depois de estabilizado em pátio de cura, pode ser utilizado na recuperação de solos e áreas degradadas antes da construção ou expansão de campos de golfe, graças à sua excelente capacidade de fixação na superfície do solo.

Vendas – As vendas do composto orgânico “BEST GRASS” estão sendo feitas com exclusividade pela COMPARE, pelo telefone (41) 99974-3698, com Pedro Cominese. O site da TSA – Tecnologia em Sistemas Ambientais é www.tsa.eco.br.

logo-tsa2
tsa-tecnologia

Site da TSA: www.tsa.eco.br

Compartilhe:

próximos Torneios