Notícias

23.09.2021

Aberto ABGS do Guarujá: Ghisalberti vence e dispara na liderança do ranking sênior nacional

grego-premia-ghisalberti-no-abgs-do-guaruja

Albregard ganha na pré-sênior e Miyaguti no feminino. Torneio valeu para os rankings 40+ da FPGolfe

 

Mario Ghisalberti, do Japy, continua a fazer história na Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS). Desta vez, ele venceu, nesta quinta-feira dia 23 de setembro, o 14º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Guarujá Golf Club, no Guarujá, na praia de Pernambuco, uma das mais badaladas do litoral paulista

Esse foi o quinto título de Ghisalberti nesta sua temporada de estreia na ABGS. Em nove torneios disputados, ele tem ainda três vice-campeonatos, um deles perdendo o título do no Lago Azul, no desempate, e um sexto lugar. Ghisalberti venceu com 76 tacadas, cinco acima do par e oito de vantagem sobre os adversários. Ghisalberti fechou a primeira metade do campo vencendo por apenas uma tacada de vantagem, mas disparou no placar ao jogar 35 nos nove buracos finais.

Destaques – Lyn Ahn, do Clube de Golfe de Campinas, ficou em segundo lugar, com 84 tacadas, seguido por Hideaki Iijima, do PL terceiro, com 86. Eles ganharam as medalhas de ouro, prata e bronze oferecidas pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) aos que sobem ao pódio nas categorias válidas para seus rankings 40+: scratch sênior, pré-sênior e feminina. Frank Wisbrun, do São Paulo GC, veio a seguir, com 90, à frente de Shozo Karasawa, do Vista Verde, com 91; e Seizo Yano, do PL, com 94.

Já na classificação por handicaps índex até 14, Lyn Ahn foi campeão com 73 tacadas, seguido por Frank Wisbrun, com 78. Na 14,1 a 23, venceu Luiz Reis Luiz, do Santos São Vicente, com 69, tendo como vice Ramiro Yabumoto, do Arujá, com 70. Francisco Matarazzo ficou em terceiro, com 74.

Stableford – Na 23,1 a 32, no sistema stableford, venceu Antonio Alvarenga, com 36 pontos, seguido por Jose Aparecido Dos Santos, da Associação Esportiva São José, que também somou 36, mas perdeu o título nos critérios de desempate. Carlos Xavier, do Santos São Vicente, veio a seguir, com 32.

Nas categorias por idade, também stableford, os campeões foram Fabio Seta, do Riacho Grande, na 55 a 60 anos, com 32 pontos; Ricardo Iguchi, de São José, na 61 a 65 anos, com 28 pontos; Rodolfo Santos, do São Paulo, na 66 a 70 anos, com 29 pontos: Isaac Dayan, do Riacho Grande, na 71 a 75 anos, com 31 pontos; e Yocito Fukuda, do Campinas Golf Center, na 76 anos ou mais, com 332 pontos.

Mais premiados – Na pré-sênior, Plinio Albregard, do Arujá, foi o campeão com 89 tacadas, seguido por Marcelo Fonseca, de São José, com 99 tacadas, e Alexandre Leonardi, do São Paulo, com 100. Na classificação por handicaps índex até 32, venceu Rogerio Xavier, do Guarujá, com 73 tacadas, seguido por Marcelo Fonseca, com 79. Houve ainda uma categoria para convidados vencida por Wellington Mellado, Guarujá, com 72 tacadas.

Compartilhe:

próximos Torneios