Notícias

26.05.2021

ABGS abre calendário seu nacional de 2021 com Torneio do Rio de Janeiro, em Búzios

sede-arete-buzios-com-bandiera-em-destaque-650

Estão previstas ainda outras seis competições nacionais, começando por Trancoso

O 1º Torneio ABGS do Estado do Rio de Janeiro, dias 28 e 29 de maio, sexta-feira e sábado desta semana, no Clube de Golfe Aretê Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, abre o calendário nacional pré-sênior (40 a 54 anos) e sênior (55 anos ou mais) de 2021. Estão previstas ainda outras seis competições nacionais, que vão sendo confirmadas conforme a situação da pandemia permite. Já estão abertas as inscrições para outro evento imperdível, o I Torneio ABGS Terravista Golf Course – Taça Ricardo Lemos, de 5 e 7 de agosto, em Trancoso, na Bahia. Veja detalhes abaixo.

O torneio da ABGS em Búzios será o primeiro da entidade no único campo do Brasil desenhado por Pete Dye, o mesmo arquiteto do TPC Sawgrass, sede do The Players Championship, do PGA Tour, e do Ocean Course de Kiawah Island, que acabou de receber o PGA Championship, o segundo major da 2021. Tanto o TPC Sawgrass como o campo de Búzios foram construídos com o conceito de Stadium Course e têm como destaques greens-ilha: o do buraco 17, do TPC Sawgrass, e o do buraco 8 de Búzios.

Nos dois dias de jogo as saídas serão a partir das 8h30 para que todos possam desfrutar o almoço e o restante do dia com os amigos ou família das muitas atrações da cidade de Búzios, que vão da praia às compras e gastronomia da Rua da Pedras. Quem se hospedou no Aretê Búzios, o hotel oficial, conta ainda com piscina e sede de praia. A cidade de Búzios manteve-se sempre entre as mais seguras do Brasil durante a pandemia, graças a rigorosos controles sanitários.

Destaques – Participam da competição jogadores de oito estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Espírito Santo, além de um convidado da Holanda. Douglas Black, capitão do Sapezal, de Indaiatuba (SP) tenta manter a invencibilidade, depois de vencer o 9º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Paradise Lake & Golf – Taça Ricardo Rossi, que abriu a temporada, em fevereiro, em Mogi das Cruzes (SP) e o Torneio do Aniversário de 42 anos da ABGS, em maio, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).

Ente os destaques das categorias scratch e com handicap índex até 14 estão ainda Mario Ghisalberti, do Japy; Neivaldo Bragato, do Clube Capixaba; Seizo Yano, do PL; Frank Wisbrun, do São Paulo GC; Sergio Mizoguchi e Edson Tatsumi, do Arujá; e Eugenio Martins Neto, da Quinta da Baroneza, entre muitos outros. Carlos Gasparian, árbitro internacional e presidente do Clube de Golfe Aretê Búzios, também estará em campo

No feminino, Ioma Kaelble de Carvalho, do Gávea, terá o menor índex em campo e disputa as taças com Elisabeth Tatsumi, do Arujá, Ivete Chemin, do Graciosa, e as locais Cecilia Rocha (Cica) Miranda e Thereza Teixeira. Entre os pré-seniores, o holandês Pieter Alexander Lekkerkerk vai medir forças com Luciano Fidelis de Almeida e Geneci Souza Calmon, ambos de Búzios.

Segurança – Embora uma parte importante de nossos associados já tenha se vacinado contra a Covid-19, com uma ou duas doses, os protocolos de segurança nos eventos da ABGS continuam os mesmos e devem ser seguidos por todos, incluindo os imunizados.

Recomendamos assistir aqui à entrevista com o infectologista Sérgio Cimerman, golfista e sócio da ABGS, que vai esclarecer as dúvidas de muita gente. Também é indispensável ler e seguir o Protocolo de Segurança ABGS Covid-19.

ABGS em Trancoso – Já estão abertas as inscrições para o Torneio ABGS Terravista – Taça Ricardo Lemos, de 5 e 7 de agosto, em Trancoso, na Costa do Descobrimento, na Bahia, outro fantástico destino de golfe do Brasil. As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do Programa oficial, com o preenchimento da Ficha de Inscrição (link no programa). Há opções de quatro a sete noites de hospedagem com preços especiais oferecidos pelo Club Med para os participantes do torneio.

A organização do torneio é da ABGS. Mais detalhes com Nilton Alves, pelo telefone e WhatsApp (11) 94319-9464, ou pelo e-mail: abgsgolf@gmail.com. A Score Golf Events está encarregada da parte terrestre do evento, incluindo hospedagem no Club Med e os transfers. Cada um pode contratar o aéreo de sua preferência.

Os pagamentos referentes à estadia no Club Med, taxa Club Med e transfers podem ser parcelados nos cartões Visa e Mastercard em até 8 vezes e no cartão AMEX em até 6 vezes. Para mais informações sobre a parte terrestre procure Fu Shibuya no telefone (11) 99652-3577 e e-mail fu@scoregolf.com.br; ou ainda Gabriela Roncatti no telefone (11) 99121-5151 e e-mail gabriela@scoregolf.com.br.

Compartilhe:

próximos Torneios