Notícias

03.02.2021

ABGS abre temporada 2021 com recorde de participantes no Torneio do Paradise, em Mogi

abgs-no-paradise-fev-21

Grande procura de pré-seniores e mulheres foi destaque. Haverá 25 troféus e 9 medalhas em disputa

 

A ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior) abre sua temporada de 2021 nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, no Paradise, em Mogi das Cruzes (SP), com recorde de praticantes em todas as categorias. O torneio homenageia Ricardo Rossi, que foi sócio da ABGS e representou o Brasil nos maiores torneios profissionais e amadores do mundo, incluído o Masters, o British Open, o Mundial Amador (Troféu Eisenhower) onde foi medalha de bronze.

O 9º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Paradise Resort Golf Village – Taça Ricardo Rossi terá 91 jogadores em campo, incluindo o recorde de 18 pré-seniores, resultado direto do trabalho de Alexandre Leonardi, que assumiu a nova diretoria da categoria de 40 a 54 anos e vem trazendo muitos e importantes reforços para a entidade. As mulheres também comparecem em número expressivo – 12 jogadoras – ajudando a fazer deste evento um marco na história recente da ABGS.

Veja os horários de saída

Troféus e medalhas – Com o grande procura de golfistas, a diretoria da ABGS decidiu aumentar também o número de troféus oferecidos, que passaram para 25. A principal novidade foi a divisão da categoria pré-sênior com handicap, antes única, em três faixas: até 14; de 14,1 a 23; e de 23,1 a 32. E na categoria pré-sênior de 14,1 a 23, a mais concorrida, haverá ainda troféu de vice-campeão.

Além disso, serão entregues nove medalhas oferecidas pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) para os três primeiros colocados das categorias masculinas scratch sênior e pré-sênior e agora também da sênior scratch feminina (hcpx até 16), todas válidas para os respectivos rankings da FPGolfe. Os melhores do ranking da FPGolfe ganham convite para participar de um torneio de encerramento da temporada e premiação do Melhores do Ano, no Sapezal, em dezembro.

Alimentação e bebidas – O café da manhã será servido a partir das 7h10 e o almoço, já empratado, será servido conforme os jogadores forem terminando suas rodadas. Haverá opções de parmegiana, frango ou massa, além de bebida não alcoólica, salada e a sobremesa. O restaurante é amplo, inclusive com área externa, para que todos possam se alimentar com segurança.

Haverá água nos bebedouros dos buracos 5 e 8, mas recomenda-se levar usa próprias garrafinhas para reposição. Além disso, haverá um cart vendendo bebidas diversas e lanches no campo. É preciso levar dinheiro para pagar.

Saídas – Para manter o distanciamento social, as saídas serão sequenciais, pelos tees do 1 e do 10, as primeiras às 8h30 e as últimas às 10h18. O uso de máscaras faciais é obrigatório nas áreas comuns do clube e o distanciamento social deve ser mantido inclusive dentro do campo. É obrigatório o uso de máscaras na premiação.

Haverá prêmio para o Nearest to the Pin em dois buracos e durante o almoço de encerramento haverá valiosos sorteios:

* Duas diárias all inclusive, para duas pessoas em um dos Villages do Club Med no Brasil (Trancoso, Rio das Pedras e Lake Paradise)

* Uma estadia para duas pessoas, com refeição completa, no Hotel Novotel Itu Golf & Resort

* Um green fee do Terras de São José Golfe Clube, em Itu

* Um green fee do Damha Golf Club, em São Carlos

* Um jantar para duas pessoas (sem bebidas) no Antonietta, de Higienópolis, restaurante indicado pelo Guia Michelin

* Um corte de cabelo masculino, com barba no Retrô Hair, na Rua Augusta

* Um corte feminino, com hidratação, no Retrô Hair, na Rua Augusta

* Vinhos especiais do catálogo, da Rouge Vinhos

* Três arranjos especiais do ateliê de flores Les Choix para as mulheres premiadas

Compartilhe: