Notícias

22.02.2022

ABGS abriu calendário internacional de 2022 com torneios nos melhores campos do Uruguai

todos-no-uruguai

Evento teve a Taça Sênior del Sol – Uruguai x Brasil e jogo no exclusivo campo da Bodega Garzón

Não poderia haver melhor início para a temporada internacional da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior) do que as competições disputadas dias 17 e 18 de fevereiro, em Punta del Este, no Uruguai. A delegação de 36 associados da ABGS, com 28 homens, sendo 8 pré-seniores, e oito mulheres, aproveitou cada momento da viagem e dos jogos realizados no Cantegril Country Club e no Garzón Tajamares Golf, primeiro campo do mundo a receber a chancela de PGA Tour Preferred Golf Course, um percurso tão exclusivo que havia recebido apenas dez brasileiros antes do torneio da ABGS.

internas-abgs-uruguai-2

Veja uma centena de fotos dos torneios no Uruguai

O Brasil ganhou três confrontos com os times Giovani Gionedis/Yocito Fukuda (2 up); Pedro Bordini/Jean Cleary (3&2); e Ronel Machado Costa/Wagner Felix (1up) e empataram dois jogos como as duplas Giovani Thibau/Nisan Devecyan; e Mirto Sgavioli Jr./Mauro Albuquerque Pinheiro. As brasileiras disputaram um torneio stableford entre elas vencido por Ivanid Dagostino, com 34 pontos, seguida por Elaine Pachoal, com 32; e Camila Antunes, com 31.

Garzón – No dia seguinte, 18 de fevereiro, foi a vez de desfrutar o campo do Garzón Tajamares Golf, considerado um dos melhores do continente. Após o jogo, todos participaram de um almoço exclusivo, com degustação de vinhos reserva, no renomado restaurante da Bodega Garzón. Enquanto a competição acontecia, as acompanhantes desfrutaram de um Tour pelas instalações da Bodega Garzón.

Entre os seniores de handicap índex até 20, o campeão foi Cairo Ottaiano Junior, que somou 34 pontos na modalidade stableford, mesmo total de Eliseo Alvarez Neto, que também somou 34 pontos, mas ficou em segundo lugar nos critérios de desempate. Edson Peredo ficou em terceiro, com 33. Na 20,1 a 32, venceu Mauro Albuquerque Pinheiro, com 31 pontos, enquanto Sergio del Porto e Fernando Braga, ambos vice-presidentes da ABGS, dividiam o segundo lugar, com 27.

Na categoria única da Pré-Sênior até 32, venceu Wagner Felix, com 30 pontos. Luis Carlos Gantus e Gustavo Ricci Malavazzi, empataram em segundo, com 29. Na categoria feminina até 32, a campeão foi Camilla Antunes Malavazzi, com 40 pontos, seguida por Ivanilde Dagostini Dezan, com 38, e Dayane Dagostini Dezan, com 33.

Próximos torneios – O calendário 2022 da ABGS terá dois torneios em março, começando pelo 2º Torneio ABGS do Quinta da Baroneza Golf Club, dia 9, uma quarta-feira, que já está com as vagas esgotadas, e o 20º Torneio ABGS do Clube de Golfe de Brasília, dias 24 e 25. A próxima competição internacional será o World Sênior Championships 2022, em Napa, na California, nos EUA, de 25 de agosto e 2 de setembro.

Compartilhe:

próximos Torneios