Notícias

06.10.2017

ABGS adere ao Outubro Rosa, que alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

outurbo-rosa

 

Se você não fez seus exames recentemente ou está atrasada no retorno ao médico, a hora é agora

A cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa” e a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), que tanto presa e incentiva a importância das mulheres em seus eventos, vem se somar a tantas outras entidades para essa campanha de suma importância, que visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O objetivo é divulgar, de modo simples e verdadeiro, essa ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

O importante seria, na realidade, ressaltar este assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais e serve de alerta para todas, mesmo as esclarecidas, que podem ter esquecido ou protelado sua mamografia ou ida ao médico periódicas.

Isso vale também para os homens, que devem tocar no assunto com suas companheiras, mães, filhas e amigas, lembrando-as do Outubro Rosa. Lembre-se, essa doença não tem idade para atacar.

Compartilhe: