Notícias

04.05.2018

ABGS comemora, neste dia 5 de maio, 39 anos de serviços prestados ao golfe brasileiro

abgs-logo-39-anos-648

Durante este mês publicaremos reportagens para lembrar a trajetória de sucesso da entidade

ABGS comemora, neste dia 5 de maio, 39 anos de serviços prestados ao golfe brasileiro. Uma data a ser comemorada por todos os golfistas, associados ou não à entidade, pelo sucesso de um trabalho de quase quatro décadas que fez da ABGS uma das mais fortes e atuantes entidades do golfe nacional.

Uma conquista que se deve a todas as diretorias e aos milhares de golfistas que passaram pela ABGS – incluindo os que continuam a integrar a entidade que reúne jogadores de 40 anos ou mais, divididos em pré-seniores (40 a 54 anos) e seniores (55 anos ou mais). Merecem destaque especial os chamados superseniores, jogadores com mais de 70, 80 ou 90 anos que continuam a praticar o esporte aproveitando a qualidade de vida que só o golfe proporciona.

Somatória – Mas uma entidade não se constrói apenas com dirigentes e jogadores. A eles se somam os patrocinadores e apoiadores dos seniores brasileiros em todos esses anos, amigos e empresas que acreditaram no trabalho da ABGS e encontraram nos associados da entidade parceiros fieis de seus serviços e produtos, uma relação em que todos ganham.

A ABGS deve também agradecimentos a todas as federações de golfe do Brasil, com destaque para a Federação Paulista de Golfe que tem ajudado a ABGS a desenvolver o golfe pré-sênior e sênior em todos os clubes a ela filiados, não só em São Paulo, mas também em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. E agradece ainda às dezenas de clubes que abrem suas portas para receber seus eventos e seus associados, muitos deles oferecendo ainda parcerias e vantagens, com descontos em green-fees, aulas e muito mais.

Importância – Tão importante quanto ajudar a promover a saúde e a competitividade de seus associados é o fato de a ABGS vir contribuindo para a Indústria do Golfe no Brasil, com uma movimentação anual que supera meio milhão de reais. A maior parte do dinheiro movimentado pelos seniores reverte-se a favor dos clubes parceiros, seja em green-fees, ou em gastos em seus bares e restaurantes.

Desde sua criação, a ABGS passou a ser reconhecida pela mais importantes entidades de golfe do país e do mundo, como a Confederação Brasileira de Golfe, as federações estaduais, os clubes brasileiros de golfe, a Federação Sul-Americana de Golfe Sênior e o The World Senior Golf Federation, que funciona como a entidade mundial dos golfistas seniores.

Títulos – O golfe sênior do Brasil, desde a sua fundação, vem conquistando, feitos cada vez mais importantes, onde se destacam quatro títulos do Mundial Sênior (1996, 2004, 2010 e 2011), quatro títulos do Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior (1992, 1995, 1996 e 2016), além da vitória no I Campeonato Latino-Americano de Golfe Sênior, em 2012.

Todas essas conquistas são frutos da visão e do trabalho abnegado dos Presidentes de Honra da ABGS, entre os quais, além de Ary Herzog, incluem-se Augusto de Pádua Soares, Álvaro Delacoste Torres, Kenji Oda, Ricardo Rodolfo Rossi, Wolf Hartmut Hotte e Paulo Pacheco.

Beneméritos – A ABGS também deve reverência a nossos sócios beneméritos, todos com 85 anos ou mais, alguns que já nos deixaram, e outros que ainda iluminam a entidade com sua amizade, carinho e sabedoria que tanto têm incentivado, orientado e ajudado no desempenho da importante tarefa que é fazer o golfe sênior brasileiro crescer ainda mais, propagando seus ideais e os do esporte pelo Brasil e pelo mundo.

Compartilhe:

próximos Torneios