Notícias

05.04.2021

ABGS homenageia o golfista Ricardo Lemos, que nos deixou nesta Semana Santa

ricardo-lemos-1959_2021-ret

Sócio do Damha GC, em São Carlos, era apaixonado pelo esporte e querido por todos

 

Ricardo Lemos: presença constante no golfe. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

 

A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) presta sua homenagem a seu sócio Ricardo Lemos, que nos deixou neste dia 3 de março, em plena Semana Santa, aos 61 anos, vítima da Covid-19. Nossos sentimentos para a esposa, Mara, e ao filho Henrique, que se despediram dele em cerimônia reservada à família.

Considerado um dos melhores cirurgiões plásticos do Brasil especializado em cirurgia capilar, Ricardo Lemos começou a jogar golfe há dez anos e se apaixonou de tal maneira pelo esporte que chegava a jogar mais de 60 buracos por dia no Damha Golf Club, de onde sempre foi sócio.

Alegria contagiante – Essa foi uma grande perda para todos, que não se cansavam de ver esse amante e entusiasta do golfe, sempre alegre, com seu sorriso fácil, e muito bondoso e generoso com todos os que conhecia. Ricardo Lemos era conhecido, entre outros gestos, por presentear os amigos com tacos de golfe.

Em agosto de 2017, quando um incêndio na madrugada destruiu o galpão onde ficavam os carts e funcionava a casa de tacos do Poços de Caldas Golf Club (MG), Ricardo Lemos doou 39 taqueiras para que os sócios de lá não ficassem sem jogar e as foi entregar pessoalmente.

Homenagem – O Poços de Caldas até hoje lembra esse gesto de Ricardo Lemos com um torneio e almoço em homenagem a esse golfista que personifica o que o esporte tem de melhor. Deixará muitas saudades e jamais será esquecido pelos companheiros. Descanse em paz.

mosaico-ricardo-lemos

 

Compartilhe: