Notícias

30.04.2021

ABGS reúne interessados em representar o Brasil no Mundial Sênior, na Califórnia

mundial-senior-2021

Evento no Silverado Resort, em Napa Valley, será de 26 de agosto a 3 de setembro

 

Nova versão, atualizando informação do Handicap Máximo para jogar

Depois do cancelamento da edição passada por causa da pandemia, os World Senior Golf Championships estão de volta em 2021 e serão jogados de 26 de agosto a 3 de setembro nos campos Norte e Sul do Silverado Resort, em Napa Valley, na Califórnia (EUA). Apesar das dificuldades que ainda enfrentamos, a ABGS quer manter a tradição de se fazer representar nesse evento e por isso está reunindo os interessados em participar dessa que é uma das mais importantes competições do mundo para jogadores com 55 anos ou mais, enquanto aguardamos a liberação da entrada de turistas brasileiros nos EUA.

A data final para a inscrição dos jogadores no Mundial Sênior é dia 1º de junho, mas a ABGS conseguiu junto à World Senior Golf Federation (WSGF) uma permissão para que os brasileiros possam se inscrever até dia 1º de julho, um mês mais tarde, na esperança de que até lá os EUA abram suas fronteiras para os golfistas que saírem do Brasil. As inscrições nessas condições dependerão de ainda haver vagas no Mundial Sênior e quartos disponíveis no hotel sede do evento, o Silverado Resort & Spa, onde é obrigatório que todos se hospedem. Foram oferecidas ao Brasil 20 vagas.

Atualmente os brasileiros só podem entrar nos EUA se passarem ao menos 15 dias em outro país, como o México, por exemplo. Por isso, enquanto aguardamos a mudança dessa política, pedimos a todos interessados em jogar o Mundial Sênior na equipe da ABGS que comuniquem imediatamente nossa entidade, entrando em contato com o Nilton Alves, pelo telefone e WhatsApp (11) 94319-9464, ou pelo e-mail: abgsgolf@gmail.com. É importante essa notificação de interesse pois estão sendo negociadas também condições especiais no valor do transporte aéreo e despacho de taqueiras.

Handicap e custos – Todos os jogadores que já participaram do Mundial Sênior no passado são automaticamente membros da WSGF e podem se inscrever na competição com qualquer handicap. Os novos membros, no entanto, que irão jogar pela primeira vez no Mundial Sênior, devem ter handicap  índex máximo de 20 (e não 19 como divulgado anteriormente), considerado a conversão para os dois campos que serão utilizados. O handicap índex com o qual se jogará deve ser informado na ficha de inscrição.

O custo da viagem para um casal com um golfista e uma acompanhante (o Mundial Sênior é uma competição masculina) é por volta de US$ 10 mil, considerando o valor das inscrições, que já incluem todos os green-fees e alguns jantares formais e informais; despesas de hospedagem; aluguel de carro (recomendado); e passagens aéreas (se não for utilizar suas milhas). Há eventos programados para as acompanhantes, bem como dois dias de torneios para elas, opcionais, pagos à parte. Informações detalhadas podem ser solicitadas ao Nilton Alves.

A delegação brasileira para o Mundial Sênior será chefia por Constantino Ajimasto Jr, presidente da ABGS, com capitania do sócio Silvio Cecin, sob coordenação da vice-presidência Técnica da entidade.

Visite o site da WSGF

Compartilhe:

próximos Torneios