Notícias

10.02.2018

ABGS: Uma história de sucesso escrita em 39 anos, por 7 mil mãos

novo-close-kiryla-648

 

Confira a Palavra do Presidente, de Claúdio Kiryla, enviada em nosso Informativo

Perto de completar 39 anos, a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) é uma história de sucesso escrita a 7 mil mãos, as dos 3,5 mil associados que passaram pela entidade desde a sua fundação. Seja como jogadores, dirigentes, patrocinadores, apoiadores ou simples entusiastas, os golfistas seniores e pré-seniores do Brasil ajudaram a transformar a ABGS em uma grande família, onde o esporte é apenas uma das facetas, pois o convívio social, a construção de amizades e o exemplo de amor ao golfe deixado para as futuras gerações são tão ou mais importes do que as competições.

Muitos de nossos sócios já nos deixaram, mas, felizmente, também deixaram a sua marca indelével em nossa entidade, dada a importância de seu trabalho em prol do golfe e da comunidade sênior. Cabe a nós relembrar algumas dessas histórias e ressaltar aqueles que nos brindaram com uma dedicação ímpar e que serão para sempre lembrados por todos.

Braguinha – Ninguém melhor para personificar esse grande grupo de abnegados do esporte do que Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, que sempre sem aparecer, como convém aos grandes homens, tornou-se o primeiro Mecenas do esporte brasileiro. Braguinha ajudou a carreira dos maiores esportistas de nossa história, de Pelé a Ayrton Senna; de Guga a Émerson Fittipaldi; mas sempre teve um amor especial pelo tênis e pelo golfe, esportes que sempre praticou, tendo, inclusive presidido o Gávea Golf na década de 70, ajudado a fundar o campo do Hotel do Frade, em Angra dos Reis e sendo até hoje um poucos brasileiros sócios do R&A, o Royal & Ancient Golf Club de St. Andrews, na Escócia.

Para homenagear Braguinha, a ABGS criou recentemente a Taça Antônio Carlos de Almeida Braga – um campeonato especial para os Pré-Seniores, categoria que reúne golfistas de 40 a 54 anos e que não para de crescer. Os troféus (foto) já estão prontos, aguardando apenas a definição de campo e data para a estreia dessa importante competição que dará início a um calendário especial da categoria, com quatro torneios Pré-Seniores previstos para 2018.

Anuidade – Aproveitamos para lembrar a nossos associados que ainda não tiveram a oportunidade de quitar o pagamento da anuidade da ABGS de 2018, que o valor como desconto – R$ 510,00 – só vale até o próximo dia 28 de fevereiro. O Valor cheio é de R$ 550,00.

Pedimos desculpas pela insistência, mas as anuidades são a única fonte fixa de recursos da ABGS, entidade que não tem fins lucrativos e reinveste tudo em favor dos seniores e pré-seniores do Brasil. No final desse informativo, repetimos os dados bancários da ABGS para depósito das anuidades e os contatos de nossa Secretaria para sanar qualquer dúvida.

Convênio Azul – Uma das muitas vantagens de ser associado à ABGS é poder contar com descontos em produtos e serviços de dezenas de empresas e clubes parceiros, incluindo a Azul, companhia aérea que oferece aos seniores sócios da ABGS 15% de desconto na compra de passagens e 10 kg de franquia de bagagem, o suficiente para levar sua taqueira, algo de valor inestimável com a nova política de cobrança de bagagens das empresa aéreas no Brasil.

Mas, atenção! Esses descontos e franquia só valem para os sócios da ABGS em dia com suas obrigações que obrigatoriamente comprarem as passagens aéreas nas agência de viagens credenciadas parceiras de nossa entidade: a Golf Travel, em São Paulo, e a RF Viagens & Turismo, em Curitiba. Quem fizer a compra diretamente na Azul ou através de outras agências não terá direito a esse benefício.

Calendário – A ABGS acabou de abrir, com grande sucesso, seu calendário de 2018, com a disputa do 13ª Torneio ABGS de Golfe Sênior do Guarujá Golf Club, dia 2 de fevereiro, que teve uma adesão acima da média, graças também a um dos benefícios oferecidos, que foi o direito de Day Use no Hotel Sofitel Jequitimar, vizinho ao clube, “pé na areia” da Praia de Pernambuco, para os próprios jogadores e acompanhantes. A ABGS parabeniza Paul O´Doherty, o campeão sênior do Guarujá, em 2018, e a todos os demais premiados e participantes.

Vá reservando as datas, pois pouco depois do Carnaval teremos dois importantes e concorridos torneios: o 6º Torneio ABGS Golfe Sênior do Arujá Golf Clube, dia 15 de março, e, na semana seguinte, dia 22 de março, o 9º ABGS Golfe Sênior do Lago Azul Golfe Clube, juntamente com a primeira rodada do Interclubes ABGS do Estado de São Paulo que, este ano, estreia uma nova forma de disputa. Você não pode perder.

Bom jogo a todos!

Claudio Kiryla, presidente da ABGS

Compartilhe:

próximos Torneios