Notícias

29.07.2022

Atenção! Brasileiro Sênior, no Rio de Janeiro, tem nova data, de 16 a 18 novembro

taca-brasileiro-senior-campo-generico

Entenda a razão do adiamento. Torneio em Gramado foi cancelado, mas você pode jogar lá

 

Devido à grande proximidade de datas entre duas importantes competições, que seriam jogadas com dias de diferença, a ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior) foi obrigada a remanejar a data do Campeonato Brasileiro Sênior, previsto para ser disputado de 2 a 4 de novembro, para duas semanas depois, de 16 a 18 de novembro, ainda no Rio de Janeiro. A boa notícia é que com esse adiamento, cresce a possibilidade de o Brasileiro Sênior ser disputado em três campos diferentes: Gávea, Itanhangá e Campo Olímpico.

A mudança de datas tornou-se obrigatória porque o Sul-Americano Sênior, organizado pela Federação Sul-Americana de Golfe Sênior, foi marcado para a semana anterior ao maior torneio da ABGS, de 24 a 28 de outubro, em Punta del Este, no Uruguai, onde haverá um grande número de brasileiros participando, incluindo muitos dos melhores do ranking. Como os golfistas só retornam ao Brasil no domingo, 30, eles teriam apenas um dia de descanso antes de viajar para o Rio de Janeiro, na terça, 1º, para estrear no Brasileiro Sênior, no dia 2, quarta-feira.

Gramado – Infelizmente, a nova data em que foi possível realizar o Brasileiro Sênior coincide com o 2º Torneio ABGS de do Gramado Golf Club, que seria jogado nos dias 16 e 17 de novembro, obrigando ao cancelamento da competição. Mas quem ainda quiser jogar em Gramado nessas datas será recebido com carinho pelo presidente do Gramado GC, Márcio Sorgetz, que está oferecendo green-fees com desconto para os sócios da ABGS.

A diretoria da ABGS agradece a compreensão de Sorgetz que entendeu a necessidade do cancelamento do torneio em seu clube, que já está sendo programado para 2023, quando espera repetir o sucesso da primeira edição, em outubro passado. Agradecemos também a compreensão dos associados da ABGS por essas alterações que se tornaram obrigatórias no calendário e lamentamos os transtornos porventura causados.

Compartilhe: