Notícias

06.11.2019

Brasileiro Sênior ABGS: inglês Paul Wharton e Marcelo Stallone dividem liderança no Rio

paul-wharton-650

Torneio prossegue nesta 5ª feira, quando haverá o lançamento do Hall da Fama do Golfe

 

Paul Wharton, Top 5 do ranking sênior inglês lidera Brasileiro Sênior, no Rio, empatado com Marcelo Stallone. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria 

O inglês Paul Wharton e o carioca Marcelo Stallone jogaram 70 tacadas, uma abaixo, para dividir a liderança do 40º Campeonato Brasileiro ABGS Golfe Sênior – Taça Mario Gonzalez, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, 6 de novembro, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro (OGC), na Barra da Tijuca, com elevado nível técnico. A competição com patrocínio Master da SPX Capital e apoios da EMS, Gávea Investimentos, Gávea Golf e OGC, terá nova rodada no OGC, nesta quinta, e termina na sexta-feira, no Gávea Golf, em São Conrado.

Veja fotos do primeiro dia
Aguarde álbum de fotos completo!

Um dos pontos altos do Brasileiro Sênior ABGS 2019, que comemora os 40 anos de fundação da entidade, acontece na noite desta quinta, no Gávea, quando haverá o lançamento oficial do Hall da Fama do Golfe Brasileiro, com a cerimônia de indução de seus dois primeiros membros: Mestre Mario Gonzalez, que empresta seu nome ao troféu de campeão brasileiro sênior, e seu irmão Pinduca – José Maria Gonzalez Filho –, ambos recentemente falecidos. A cerimônia acontecerá no Bar Inglês do Gávea, com a presença dos jogadores, convidados e familiares dos homenageados.

Duelo – Com birdies seguidos nos buracos 2 e 3 e um bogey no 7, Stallone, do Gávea, saiu na frente ao jogar 34 tacadas de ida, uma abaixo do par. Ele fez novo birdie no 10, um dos buracos mais difíceis do campo, mas três bogey seguidos, do 12 ao 14 o tiraram da liderança. Stallone reagiu com birdies no 16 e no 18, esse último com um putt longo, para terminar o dia com 70 tacadas, uma abaixo no total.

Wharton, Top 5 do ranking sênior inglês e um dos mais fortes golfista da categoria na Europa, que chegou a uma abaixo com seu segundo birdie do dia no 11, também teve um tropeço nos buracos seguintes, com bogeys no 12 e no 13. Mas ele reagiu com birdies no 16 e no 17, para também ser líder, com 70 tacadas. Wharton é um dos quatro estrangeiros scratches convidados por Stallone, idealizador do Hall da Fama, para o torneio em homenagem a Mario e Pinduca.

Destaques – Apesar de um bogey no 18, de par 5, Luiz A. P. Almeida, o Gugu, do São Paulo GC, estreou em terceiro lugar, com 73 tacadas, duas acima do par, seguido do inglês Rupert Kellock, com 75, do bicampeão francês François Illouz, com 76, e de Roberto Gomez, do Clube de Campo, e do americano Jeffrey Kiley, com 79.

Mario Gonzalez Filho, o Marinho, do Gávea, foi líder na primeira metade do campo, com uma abaixo, mas um quádruplo bogey-9, no buracos 10, estragou seu dia, com ele terminando em oitavo, com 80. Kellock também começou bem, jogando o par de ida, antes de devolver quatro tacadas nos buracos 12 e 13.

Handicaps – Na classificação por handicaps índex até 14, Stallone lidera com 68 tacadas, três abaixo, seguido pelo gaúcho Silvio Cecin, com 69, e de Carlos Vasconcellos, de Búzios, com 70. As demais categorias seniores foram jogadas no sistema stableford, Na 14,1 a 32, Miguel Balles, um dos quatro uruguaios presentes, lidera com 42 pontos, seguido por Delpho Pelosini, do Guarujá, com 41.

Na 23,1 a 32, Walter Taurisano, do Clube de Campo, lidera com 50 pontos, seguido por Osvaldir Benato, do Graciosa, e Carlos Xavier, de Santos, ambos com 40. Entre os superseniores (75 anos ou mais) Taurisano lidera, seguido por

Pré-Sênior – Na pré-sênior scratch, Michel Thó, de Goiânia, e Emerson Godinho, do Vista Verde, lideram com 82 tacadas, seguidos por Giovani Christófaro, de Minas, com 84. Na pré- sênior até 14, Godinho lidera com 72, seguido por Tadeu Schmidt, do Gávea, apresentador do Fantásticos, com 73. E na 14,1 a 32, do Rio, lidera com 40 pontos, seguido por Renato Campos, de Santos, com 33.

Resultados completos e Horários de saída

Compartilhe:

próximos Torneios