Notícias

04.11.2019

Brasileiro Sênior começa nesta 4ª feira, no Rio, reunido um dos mais fortes grupos de sua história

stellone-e-gomez-650

Evento Internacional no Campo Olímpico e Gávea será marcado pelo lançamento do Hall da Fama do Golfe

 

Marcelo Stallone e Roberto Gomez: destaques brasileiros na edição internacional do Brasileiro Sênior ABGS. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

 

Mais do que fazer história com o lançamento do Hall da Fama do Golfe durante o evento, o 40º Campeonato Brasileiro ABGS de Golfe Sênior – Taça Mario Gonzalez 2019 fará desfilar de quarta a sexta-feira, 6 a 8 de novembro, no Campo Olímpico e no Gávea Golf, no Rio de Janeiro, boa parte da história do golfe nacional. O evento deste ano, que terá uma das competições de alto rendimento mais fortes em 40 anos de história da ABGS, será internacional, com a presença de campeões da Inglaterra, França e EUA que fizeram questão de estar presentes tanto para jogar como para participar da cerimônia de indução do Mestre Mario e de seu irmão Pinduca – José Maria Gonzalez Filho, falecidos recentemente e escolhidos por unanimidade como os primeiros membros do Hall da Fama do Golfe Brasileiro.

De lado nacional teremos Roberto Gomez, do Clube de Campo, o maior ganhador de título da história do golfe brasileiro, e Marcelo Stallone, do Gávea, que juntos fizeram dobradinha individual e deram ao Brasil o histórico título do Sul-Americano Sênior de 2016, jogando ao lado de Carlos Cândido, do São Fernando, e Ruy Reinert de Caxias, que também estarão em campo. Além de Mario Gonzalez Filho, o Marinho, do Gávea, e de Luiz A. P. Almeida, o Gugu, dois outros jogadores que ajudaram a fazer a história do golfe no Brasil.

Brasileiros – Também são destaque Silvio Cecin, do Belém Novo; Frederic Cadier; do São Paulo; e Maurício Ferreira, do Morro do Chapéu que acabam de conquistar o vice-campeonato Mundial Sênior com Handicap, em Carlsbad, na Califórnia, ao lado de Valter Tonini e Douglas Black, que não puderam estar presentes. Um ano antes, Cecin e Cadier integraram a equipe brasileira medalha de bronze scratch no Mundial Sênior.

Destaque ainda para os dois maiores ganhadores de torneios da ABGS em tempos recentes, Hideaki Iijima do PL, e Shozo Karasawa, do Vista Verde. Iijima venceu oito torneios da ABGS nos últimos 12 meses, incluindo dois títulos recentes, nos torneios ABGS do São Paulo e Arujá. Karasawa foi quem interrompeu a série de seis títulos consecutivos de Iijima ganhando em seguida o Torneio ABGS da Associação Esportiva São José e o do Terras de São José.

Estrangeiros – Entres os estrangeiros, Rupert Kellock e Paul Wharton, ambos Top 4 do ranking sênior inglês, estarão jogando ao lado do bicampeão sênior da França, François Illouz, e do americano Jeff Kiley, um dos maiores campeões do Baltusrol, nos EUA. Eles foram convidados por Stallone, um dos idealizadores do Hall da Fama do Golfe Brasileiro e autor e editor da biografia “Mario Gonzalez, o Golfista do Brasil”, que está organizando esse evento juntamente com a ABGS. Gomez e Stallone estreiam jogando ao lado de Wharton e Illouz, enquanto Marinho e Gugu escoltam Kellock e Kiley. Desses oito jogadores, seis tem handicap índex abaixo de 2 e quatro deles índex positivos.

Também de elevado nível técnico será a competição Pré-Sênior, para jogadores de 40 a 54 anos, onde Emerson Godinho, do Vista Verde, se apresenta como o maior ganhador de torneios desta categoria na ABGS, dividindo o favoritismo com Tadeu Schmidt, do Gávea, apresentador do Fantástico na Rede Globo e irmão de Oscar Schmidt, o maior cestinha da história do basquete brasileiro. Tadeu fez um hole-in-one no Pro-Am do Aberto do Brasil, no buraco 8 Campo Olímpico, em 2017.

 

Saídas – Os horários de saída para esta quarta-feira já estão online. Os demais horários e os resultados, quando disponíveis, serão publicados no site da ABGS. A competição terá saídas sequenciais, sempre a partir do tee do 1 e em grupos de quatro jogadores. O primeiro grupo desta quarta-feira começa a jogar às 7h15. O último grupo sai para o campo às 11h30.

O 40º Campeonato Brasileiro ABGS de Golfe Sênior – Taça Mario Gonzalez 2019 tem patrocínio Master da SPX Capital e apoios da EMS e Gávea Investimentos, além do Gávea Golf e do Campo Olímpico (OGC).

 

Compartilhe:

próximos Torneios