Notícias

11.06.2021

Douglas Black, André Seung Han e Stela Miyagi vencem Torneio ABGS do Arujá

greco-com-tikasawa-650

Competição com recorde de participantes homenageou o dirigente Muneki Tikasawa

 

Constantino Ajimasto Jr, o Grego, presidente da ABGS, entrega placa a Masako Tikasawa, viúva do homenageado. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

 

Douglas Black, do Sapezal, entre os seniores; André Seung Han do Arujá, entre os pré-seniores; e Stela Miyagi, do Arujá, entre as mulheres, foram os campeões scratch do 8º Torneio ABGS Golfe Sênior do Arujá Golf Clube – Taça Muneki Tikasawa, disputada nesta quinta-feira, 10 de junho, em Arujá (SP). O torneio, que valeu também para os rankings scratch seniores e pré-sênior da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) teve recorde de participantes, com 113 golfistas de 29 clubes, mas graça às medidas de prevenção à Covid-19, pode ser realizado com segurança e sem aglomerações.

internas-abgs-aruja-muneki

A competição da ABGS homenageou o dirigente Muneki Tikasawa, ex-presidente do Arujá e ex-presidente da Associação Nikkey de Golfe do Brasil, que nos deixou em 2020, aos 85 anos. Tikasawa foi representado pela esposa, Masako Tikasawa, que recebeu de Constantino Ajimasto Jr, o Grego, presidente da ABGS, uma placa alusiva à homenagem feita pela entidade. A cerimônia contou ainda com os vice-presidentes da ABGS Fernando Braga (Técnico) e Sergio del Porto (Administrativo), com Mário Numada, presidente da Associação Nikkey e vice-presidente do Arujá, e com os três capitães do clube: Beth Tatsumi (feminino), Ricardo Ywasaki (sênior) e Amaro Kono (masculino).

Álbum completo! Veja mais de 350 fotos inéditas!

Seniores – Douglas Black, o Doug, manteve a sua invencibilidade em torneios da ABGS em São Paulo, em 2020, depois de ter vencido no Paradise, em fevereiro, e no Terras de São José, em maio. Desta vez, Doug somou 78 tacadas para ser campeão com três de vantagem. Luiz Miyagi, do Arujá, foi o vice-campeão, com 81, seguido por Luiz Sayegh, do Guarapiranga, em terceiro, com 82.

Sayegh havia empatado com Carlos Cândido, do São Fernando, que também somou 82, mas perdeu o terceiro lugar nos critérios de desempate, no caso os três últimos buracos do campo. Doug, Miyagi, que jogou como convidado, e Sayegh formaram o pódio dos que pontuaram para a FPGolfe e receberam as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, oferecidas pela entidade. Para o ranking da ABGS, Sayegh foi o vice, com Cândido em terceiro.

Handicaps – Na classificação sênior por handicap índex até 14 houve um tríplice empate, com 73 tacadas. Nos critérios de desempate, Seizo Yano, do PL, foi o campeão, seguido por Ramiro Yabumoto, do Arujá, e Sayegh. Na 14,1 a 23 o campeão foi João Conceição, do Guarapiranga, com 69 tacadas, seguido por Francisco Matarazzo, do São Francisco, com 71, enquanto Luiz Antonio dos Reis, do Santos São Vicente, que também marcou 71, ficava em terceiro nos critérios de desempate. Satoru Harayama, do PL, também jogou 71, mas não levou troféu.

Já na 23,1 a 32, disputada no sistema stableford, Antonio Alvarenga, do São Paulo Futebol Clube, que pontuou em todos os buracos, foi o campeão, com 40 pontos, ao superar Carlos Xavier, do Santos São Vicente, que também somou 40 pontos, nos critérios de desempate. Sergio Del Porto, do Fazenda da Grama, foi o terceiro colocado, com 39 pontos.

Idades e Pré-Seniores – Nas categorias por idades, também no sistema stableford, Marcos Inchausti, do Vista Verde, venceu na 55 a 60 anos, com 36 pontos. Na 61 a 65 anos, o campeão foi Luiz Sardinha, da Fazenda São João da Boa Vista, com 35 pontos. Na 66 a 70, ganhou Lyn Ahn, do Guarapiranga, com 32 pontos. Harayama, do PL, ficou sem troféu na 14,1 a 23, mas levou a dos com 71 a 75 anos, com 37 pontos. E Yocito Fukuda, do Campinas Golf Center, foi o melhor entre os de 76 anos ou mais, com 30 pontos.

Já entre os pré-seniores scratch, André Seung Han, do Arujá, venceu com 86 tacadas, contra 88 de Otavio Lima, de Bastos, com 88, e de Marcelo Fonseca, da Associação Esportiva São José, com 94. Han ganhou o troféu da ABGS, enquanto os três primeiros ganhavam as medalhas da FPGolfe. Entre os pré-seniores com handicap até 14, o campeão foi Otavio Lima, de Bastos, com 81 tacadas, seguido por Alexandre Leonardi, da Fazenda Boa Vista, Diretor Pré-Sênior da ABGS, com 82. Na 14,1 a 23 venceu Marcelo Fonseca, com 74, enquanto Rogerio Xavier, do Guarujá, vencia na 23,1 a 32.

Feminino e Convidados – Stela Miyagi, do Arujá, foi a campeã scratch, com 83 tacadas, levando o troféu e a medalha de ouro da FPGolfe. Já as medalhas de prata e bronze ficaram, respectivamente, para a capitã do Arujá, Elisabeth Tatsumi, com 91, e para Ivanilde Dezan, do Fazenda da Grama, com 92. Elisabeth Tatsumi foi ainda a campeã com handicap índex Até 25, com 72 tacadas, enquanto na 25,1 a 32, no sistema stableford, Yoko Iijima, do PL, venceu com 37 pontos, e Luciana Yabumoto, do Arujá, foi a vice, com 29, seguido por Young Nam Han, do Arujá, com 72, e por Eurico Saruhashi.

Houve ainda premiação para os Convidados da ABGS em quatro categorias, duas masculinas e duas femininas, dominadas pelos golfistas do Arujá. Na masculina até 23, venceu Luiz Claudio Mello, com 70 tacadas, seguido por Young Nam Han, com 72, e por Eurico Saruhashi, com 73. Na 23,1 a 32, stableford, Hideki Harashima foi o campeão, com 42 pontos, seguido por Sigeyoshi Mugiuda, com 73. Nas categorias femininas de convidadas, na até 25, Terezinha Dias venceu com 67 pontos, seguida por Shigueko Sako, com 68. E na 25,1 a 32, stableford, venceu Terezinha Mugiuda, com 34. Todas as mulheres receberam vasos de orquídeas ofertados pelos anfitriões.

Sorteios – No final do evento houve o sorteio de quatro vouchers, no valor de R$ 250 cada, para serem gastos no pro shop Charão Golfe, um oferecimento da Power4Golf By Excell, baterias para carrinho de golfe com excelente qualidade e preço, representadas por Corina Barcellos. Devido às medidas de segurança, não era necessário estar presente para ganhar os prêmios, que serão enviados por correio. Após trocá-los por produtos, os premiados terão o envio gratuito para suas casas.

O sorteio foi feito pela mulher do homenageado, Masako Tikasawa, escolhendo os ganhadores na pilha de cartões de jogo. Os vencedores foram Edson Lopes, do Arujá; Júlio Nagao, do Arujá; Mary Iguchi, de São José; e Sigeyoshi Mugiuda, do Arujá.

Próximo torneio – O próximo evento confirmado é o Torneio ABGS do Terravista, em Trancoso, na Bahia, dias 6 e 7 de agosto. A ABGS conseguiu uma parceria com o Club Med, ao lado do campo do Terravista, que ofereceu 40 quartos com estadia All Inclusive, com grande desconto. Restam poucos quartos e os interessados devem se inscrever rapidamente (detalhes aqui).

Resultados completos do Torneio ABGS do Arujá

Compartilhe:

próximos Torneios