Notícias

09.10.2017

Entrevista: Valdelírio Soares, o empresário que transformou o céu da Toscana em paixão e negócio

toscana-conversivel-e-valderilio

Conheça o fundador do Cieli di Toscana, parceiro da ABGS, que oferece o melhor para suas viagens à Itália

 

“O tempo é o supremo luxo da vida e viajar a melhor forma de usufruí-lo.”
Valdelírio Soares,
fundador & CEO do Cieli di Toscana

 

 

O caso do empresário Valdelírio Soares com a Toscana foi de amor à primeira vista. Desde que visitou essa região da Itália pela primeira vez, em 2000, levado por sua sede de explorar o mundo e conhecer mais sobre os famosos vinhos toscanos, Valdelírio passou a acalentar o sonho de viver lá.

Depois de 11 anos de incansáveis viagens à Itália, sempre com passagem obrigatória pela Toscana, Valdelírio aprimorou seu sonho, com a inclusão de uma carro conversível, para passear a céu aberto pelas sedutoras estradas toscanas. “Era a forma perfeita para apreciar os percursos, repletos de colinas verdejantes, vinhedos, olivais, girassóis e encantadoras cidades medievais”, conta o empresário, que agora estende a possibilidade de todos fazerem o mesmo.

internas-toscanaRealidade – Em 2012, finalmente Valdelírio teve a oportunidade de transformar o sonho em realidade e passar a viver na Itália. “Não demorou para que eu sentisse desejo de compartilhar essa felicidade com outras pessoas”, conta Valdelírio. “Fundei, então, a Cieli di Toscana usando como nome da empresa os ‘Céus da Toscana’, e, desde 2013, organizamos viagens personalizadas completas à Toscana e outras regiões da Itália” explica.

“Eu sempre acreditei que o supremo luxo da vida é o tempo e que a forma de usufruí-lo são as viagens, nas quais cada momento é saboreado com tranquilidade e leveza” conta Valdelírio. “É por isso que planejamos, montamos e acompanhamos as viagens à Itália de quem nos procura de forma totalmente personalizada, buscando criar experiências inesquecíveis na vida dos clientes”.

Golfe – A Cieli di Toscana começa a se especializar também no golfe, oferecendo o melhor do esporte na região, o que é feito hoje apenas a pedido dos clientes que já sabem o que procuram. Com ou sem golfe, a empresa cuida de tudo o que você possa imaginar de sua viagem, do momento em que os convidados chegam à Itália, até o momento em que partem.

Não há roteiro fixo. Tudo é organizado de acordo com a preferências do convidado e de o seu tempo disponível, seja uma viagem curta ou longa, para um casal ou para um pequeno grupo de amigos, apenas pela Toscana ou com visitas a Roma, Costa Amalfitana, Ligúria, Veneza, Milão etc.

Inspiração – “Na verdade a viagem começa antes do embarque do convidado, com aquela faísca de inspiração que leva a pessoa a querer viajar e nos procurar”, conta o CEO da Cieli di Toscana, para quem não existem duas viagens iguais. “Para planejar a viagem é preciso conhecer o convidado, saber com o que ele sonha, se com uma paisagem coberta de vinhedos sob a luz dourada do outono, se com uma cidade medieval cheia de arte e história, se com o mar azul de Capri, ou, quem sabe, o perfume do tartufo e o sabor do vinho, com uma terrazza com Roma a seus pés”.

Por isso, as viagens da Cieli di Toscana contam com serviços cinco estrelas, concierge e assistência em português durante toda a viagem, em um roteiro de personalizado, baseado nas preferências do viajante, com informações úteis e sugestões do melhor de cada cidade: lugares a visitar, as mais belas estradas para chegar lá, os estacionamentos mais convenientes, os melhores restaurantes, compras, experiências e muito mais.

Experiência – “Por sermos especializados em um único destino, a Itália, e trabalharmos apenas com as regiões e serviços que já exploramos pessoalmente, tudo o que sugerimos para a viagem, nós já experimentamos antes, uma forma de oferecer, com segurança, apenas o melhor de cada região”, explica Valdelírio.

“Nossa sede fica em Florença e, de lá, nossa equipe de brasileiros, especializada em servir aos nossos convidados, coordena, em cada local, todos os serviços da sua viagem”, diz. “Conosco, sua única preocupação será entregar-se de corpo e alma a viver la dolce vita, deleitando-se com seu luxo maior: o tempo”.

Andrea Bocelli – Entre as muitas opções oferecidas está concerto de Andrea Bocelli “Sob Os Céus Da Toscana”, que é feito anualmente ao ar livre. Todos os anos, Bocelli presenteia seu público com um concerto imperdível, que atrai pessoas de todo o mundo. No crepúsculo de um dia de verão, o tenor realiza seu prestigiado espetáculo em um anfiteatro a céu aberto, o Teatro del Silenzio, localizado em sua cidade natal, Lajatico.

“Seja qual for seu roteiro, o concerto de Bocelli, em Lajatico, poderá fazer parte da viagem, além de experiências exclusivas e muitos outros mimos e cuidados como só a Cieli di Toscana sabe criar”, diz Valdelírio.

Opções – As opções de viagem incluem, além do aluguel de conversíveis, transporte em carros particulares de luxo, com motorista à sua disposição para que os passeios de cada dia ocorram com total tranquilidade e conforto. Há também visitas com guias turísticos especializados em Toscana às principais cidades da região, dando-lhes todos os detalhes da história, gastronomia, cultura, paisagens e muito mais.

Há também opções de visitas a vinícolas e experiências gastronômicas, com degustações em algumas das principais casas como Antinori nel Chianti Classico, Castello di Brolio, a lendária Biondi Santi, Castello Banfi, entre outras.

interna-final-toscana

 

Compartilhe: