Notícias

20.08.2021

Ghisalberti faz melhor resultado da ABGS do ano para vencer Torneio Sênior da AE São José

1o-scratch-senior-mario-ghisalberti-com-constantino-ajimasto-junior-650

Competição homenageou Mário Aoki e fez entrega de placa à família do golfista

Grego, presidente da ABGS, entrega a tça de campeão a Ghisalberti. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Mário Ghisalberti, do Japy, jogou 71 tacadas, uma acima do par e melhor resultado da temporada sênior nacional, para vencer com facilidade o 8º Torneio ABGS de Golfe Sênior da Associação Esportiva São José – Taça Mário Aoki, nessa quinta-feira, 19 de agosto, em São José dos Campos (SP). No final do evento, durante a premiação, Constantino Ajimasto Jr., presidente da ABGS, fez a entrega de uma placa em homenagem a Mário Aoki à família do associado e amigo que nos deixou recentemente.

Ghisalberti, que com essa vitória assumiu a liderança do ranking sênior da ABGS, fez dois birdies e três bogeys, um deles “salvo” depois de bater o drive para a água no buraco 9, para vencer por oito tacadas de vantagem sobre Lyn Ahn, do Guarapiranga, que jogou 79. Em terceiro, com 81, terminou Shozo Karasawa, do Vista Verde, seguido por Hideaki Iijima, do PL, com 82, e por Seizo Yano, também do PL, com 83. Douglas Black, do Sapezal, até então líder do ranking sênior, não jogou bem e terminou apenas em sexto, com 84.

abgs-aesj-internas-curtaPódios – O torneio valeu para o ranking scratch sênior da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) que premiou com medalhas os três melhores jogadores de 55 anos ou mais com handicaps índex até 8,5. Essa premiação difere da categoria scratch da ABGS para a qual valem handicaps até 14. Ghisalberti ganhou a medalha de ouro, Lyn Ahn a de prata e Karasawa a de bronze. Também pontuaram para o ranking sênior scratch da FPGolfe, Iijima, Douglas, e Marcos Semensato, de Bauru.

Veja o álbum de fotos completo

Na classificação por handicaps índex até 14 (os prêmios da ABGS não são cumulativos) o campeão foi Yano, com 72 tacadas, duas acima do par. Lyn Ahn também somou 72, mas ficou com o troféu de vice-campeão nos critérios de desempate. Em terceiro, com 77, ficou Ramiro Yabumoto, do Arujá. Na 14,1 a 23, a Associação Esportiva São José dominou o pódio. Antonio Soares venceu com 70 tacadas, seguido por Wilson Toyama, com 73, e por Ricardo Iguchi, que também jogou 73, mas ficou em terceiro nos critérios de desempate.

Mais premiados – Entre os seniores de 23,1 a 32 de handicap índex, que competem na modalidade stableford, os premiados também foram apenas jogadores da casa: José Aparecido dos Santos venceu com 38 pontos, e Juan Pablo foi o vice, com 34. Também stableford foram as categorias por idade, que premiaram cinco campeões: Semensato, com 28 pontos ( 55 a 60 anos); Marcos Emílio Gomes, do Riacho Grande, com 33 pontos (61 a 65); Moacir Alves, de São José, com 31 pontos (66 a 70); Humberto Monte Neto, da Bahia, com 32 pontos (71 a 75 anos); e Yocito Fukuda, do Campinas Golf Center, com 33 pontos (76 anos em diante).

Entre os pré-seniores (40 a 54 anos) scratch, o campeão foi Marcelo Fonseca, que jogou em casa e somou 83 tacadas. Entre os pré-seniores com handicap índex até 32, venceu Sergio Cimerman, do São Fernando, com 76 tacadas.

Feminino e convidados – A campeã scratch sênior, que também ganhou medalha de ouro e pontuou para o ranking da FPGolfe, foi Keiko Shimomaebara, do PL, com 88 tacadas. Na categoria feminina com handicap índex até 25, venceu Paulina Essaki, da Associação Esportiva São José, e viúva de Mário Aoki, o homenageado do dia. Ela somou 74 tacadas. E na 25,1 a 32, stableford, a campeã foi Luciana Yabumoto, do Arujá, com 36 pontos, seguida por Yoko Iijima, do PL, com 34.

Houve ainda competições para convidados de sócios da ABGS, todos do clube sede. Na categoria masculina com handicap o campeão foi Isamu Nakano, com 67 tacadas, e o vice Jarbas Lacerda de Lima, com 72. Já entre os que competiram na modalidade stableford, venceu Daniel Pena, com 36 pontos. E na categoria feminina única ganhou Tania Fogaça, com 75 tacadas.

Homenagem – O principal momento da cerimônia de premiação foi a entrega, por Constantino Ajimasto Jr, o Grego, presidente da ABGS, em nome da diretoria da entidade e de todos os seus associados, de uma placa em homenagem a Mário Aoki. Receberam a homenagem Paulina Essaki, a esposa de Mário, Eduardo Aoki, o filho, e Hideyo Aoki, o tio, que veio especialmente de Curitiba, onde mora, para a ocasião. Os prêmios da competição foram entregues por Grego e por dois de seus vice-presidentes: Fernando Braga (Técnico) e Sergio del Porto (Administrativo).

Resultados completos

constantino-ajimasto-junior-entrega-homenagem-a-mario-aoki-para-hideyo-maoki-paulina-essaki-e-eduardo-aoki-1280

Grego entrega da placa de homenagem à família de Mario Aoki

 

Compartilhe:

próximos Torneios