Notícias

20.07.2018

Interclubes Sênior de SP: São Paulo Golf Club vence em casa e sobe para sexto lugar

logo-interclubes-2018

São José, campeão no feminino, é o líder geral, seguido pela AGRC, primeira entre os seniores e pré-seniores

Com uma vitória, dois vice-campeonatos, um terceiro e um quarto lugares, nas seis categorias com handicap em disputa, o São Paulo Golf Club venceu em casa a quinta rodada do Interclubes Sênior de São Paulo, disputada nesta quarta-feira 18 de julho, paralelamente ao 9º Torneio ABGS do SPGC. A Associação esportiva São José, que ficou em segundo lugar na rodada, manteve a liderança geral e da categoria feminina do Interclubes, seguida pela Academia GolfRange Campinas (AGRC), que é líder das categorias sênior e pré-sênior.

Flavio Maschietto deu 5 pontos ao São Paulo ao vencer entre os pré-seniores com handicap índex até 32, enquanto Claudio Pedone (até 14) e Thomas Liu (14,1 a 23) eram vice-campeões seniores de suas categorias. O São Paulo pontuou ainda com o terceiro lugar de Paul O’Doherty na 14,1 a 23, e com Graciela Jordan, quarta na feminina até 25. Frank Wisbrun ficou em quarto na até 14, mas seu resultado foi descartado por já haver dois do clube pontuando na mesma categoria.

São José lidera a classificação gral do Interclubes com 73 pontos, seguida pela AGRC, com 65 e pelo PL Golf Club, com 47. Lago Azul vem em quarto, com 34, seguido pelo Clube de Golfe de Campinas, com 29, e, agora, pelo São Paulo GC, com 24. Nestas cinco primeiras rodadas do ano, 25 clubes de golfe de São Paulo já participaram do Interclubes, sendo que 20 pontuaram.

Categorias – Nas classificações por categorias do Interclubes Sênior de São Paulo, que a partir deste ano passam a ter premiações em separado – além da geral – o time do São Paulo GC foi o que fez mais pontos (12) entre os seniores, seguido pelo Vila da Mata (10) e pela AGRC (6). Na classificação sênior acumulada dos seniores (soma dos pontos obtidos em três categorias), AGRC lidera com 38 pontos, seguida pelo PL (20), Lago Azul (19), São José (18) e São Paulo GC (17).

Na pré-sênior, jogada em categoria única, a AGRC venceu a etapa, com 6 pontos, seguida pelo São Paulo GC, com 5. Na classificação até agora, a AGRC lidera com 27 pontos, contra 8 do Vista Verde e 5 de São Paulo, Campinas e Arujá. No feminino (duas categorias), São José continua imbatível depois de fazer 16 pontos nesta etapa, contra 5 de Campinas. Na soma do ano, São José lidera o feminino com 54 pontos, contra 24 do PL, 15 do Lago Azul e 13 de Campinas.

A próxima etapa do Interclubes Sênior de SP – a sexta do ano -, será dias 30 de agosto, juntamente com o 21º Torneio ABGS Golfe Sênior do Terras de São José Golfe Clube.

Resultados completos

Compartilhe:

próximos Torneios