Notícias

02.08.2019

Karasawa bate Iijima e vence o Torneio de Golfe Sênior da Associação Esportiva São José

karasawa-e-gilberto

Isamu Nakano, Walderi Ribeiro e Constantino Ajimasto, o Grego, foram campeões com hcpx

 

Shozo Karasawa, do Vista Verde, interrompeu a série de vitórias de Hideaki Iijima, do PL, ao superar o amigo por uma tacada e vencer, nesta quinta-feira, 1º de agosto, em São José dos Campos, o 7º Torneio ABGS de Golfe Sênior da Associação Esportiva São José. Shozo foi campeão com 78 tacadas, contra 79 de Iijima, que vinha de um título do Torneio ABGS do São Paulo Golf Club.

Veja as fotos da premiação

O placar, apertado, teve Isamu Nakano, em terceiro, com 80 tacadas, como o melhor jogador da casa. Lyn Ahn, do Guarapiranga, ficou em quarto, com 81, seguido por Koichi Ogata, do PL, com 82, e por Katsumi Ota, também do PL, em sexto, com 83. Todos os seis primeiros colocados ficaram separados por apenas uma tacada entre eles.

Handicaps – Na classificação por handicaps índex até 14, Isamu Nakano foi o campeão com 69 tacadas, seguido por Lyn Ahn, o vice, com 72. Na categoria de 14,1 a 23, dobradinha de São José, Walderi Cesar Ribeiro campeão com 61 tacadas, seguido por Jose Carlos Fogaça, com 63.

E na 23,1 a 32, no sistema stableford, Constantino Ajimasto Jr., o Grego, do Damha, foi o campeão, com 40 pontos, contra 38 de Yocito Fukuda, do Careca. Também stableford foram as competições dos superseniores (75 anos ou mais), onde Mario Galhardi, do São Francisco, venceu 34 pontos.

Feminino – No feminino, Tania Regina Villar Fogaça, que jogava em casa, venceu entre as de índex até 25, com 73 tacadas, enquanto Fatima Baule, também de São José, era a campeão na 25,1 a 32, com 32 pontos.

Os prêmios foram entregues por Keiko Shimomaebara, diretora da ABGS, por Rodolfo Santos, diretor da ABGS do São Paulo GC, e por Gilberto Cardoso Silva, capitão do clube anfitrião. Houve agradecimento para Renata, a gerente; Kenji, do restaurante e Yan, o starter.

Próximos torneios – A próxima competição da ABGS é o 21º Torneio ABGS Golfe Sênior do Terras de São José Golfe Clube, valendo para a 5ª Rodada do Interclubes, dia 19 de setembro. Dia 24 de outubro é a vez do 13º Torneio ABGS Golfe Sênior do Arujá Golf Club, 6ª Rodada do Interclubes; e dia 21 de novembro, o10º Torneio ABGS Golfe Sênior do Lago Azul Golfe Clube e 7ª Rodada, a final, do Interclubes. O ano termina dia 7 de dezembro com a Retrospectiva ABGS, no Damha.

Compartilhe: