Notícias

31.10.2019

Lançamento do Hall da Fama do Golfe Brasileiro será dia 7 de novembro, no Gávea Golf

logo-hof-br-650

Cerimônia de indução dos primeiros escolhidos acontece durante o Brasileiro Sênior da ABGS

 

 

O lançamento oficial do Hall da Fama do Golfe Brasileiro acontecerá a partir das 19h30 do dia 7 de novembro, quinta-feira da próxima semana, com um coquetel para convidados, no Gávea Golf & Country Club, em São Conrado, no Rio de Janeiro (RJ). O evento integra a programação do 40º Campeonato Brasileiro ABGS de Golfe Sênior – Taça Mario Gonzalez, que terá jogos dias 6 e 7 no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, onde o Hall da Fama será sediado, e uma rodada final, dia 8, no Gávea.

Na ocasião, haverá a cerimônia de indução dos primeiros membros do Hall da Fama do Golfe Brasileiro, os irmãos Mário Gonzalez e José Maria Gonzalez Filho, o Pinduca, ambos falecidos recentemente e eleitos por unanimidade. Familiares dos dois golfistas cujas carreiras se confundem com a história do golfe brasileiro estarão presentes. Mário e Pinduca estavam entre os primeiros golfistas membros da Associação Brasileiro de Golfe Sênior (ABGS), entidade que ajudaram a consolidar e a promover.

Internacional – Para valorizar ainda mais a data, o 40º Brasileiro Sênior terá a participação de quatro campeões internacionais: Rupert Kellock e Paul Wharton, ambos Top 4 do ranking sênior inglês; François Illouz, bicampeão sênior da França; e o americano Jeff Kiley um dos maiores campeões do Baltusrol, sede de 17 majors, sendo sete U.S. Opens. Todos foram convidados por Marcelo Stallone, do Gávea, um dos idealizadores do Hall da Fama do Golfe Brasileiro, autor da biografia “Mario Gonzalez, o Golfista do Brasil”, e organizador da competição, junto com a ABGS.

Dada a importância ainda maior do evento deste ano, com as festividades do Hall da Fama e a presença de campeões seniores dos EUA e Europa, o 40º Brasileiro Sênior teve recorde de inscritos, com as vagas sendo preenchidas com mais de um mês de antecedência. Praticamente todos os melhores seniores do país, de vários estados, estarão competindo nos três dias do evento que promete entrar para a história do golfe nacional como um marco na preservação e valorização da memória do esporte.

Patrocínio – O 40º Campeonato Brasileiro ABGS de Golfe Sênior – Taça Mario Gonzalez 2019 tem patrocínio Master da SPX Capital e apoios da EMS e Gávea Investimentos, além do Gávea Golf e do Campo Olímpico (OGC).

Compartilhe:

próximos Torneios