Notícias

13.10.2021

Marcos Semensato, de Bauru, lidera o 1º Torneio ABGS Golfe Sênior de Gramado

doug-semensato-cadier-e-dezan

Michel Thó, de Goiânia, lidera na pré-sênior. Torneio integra o Festival de Golfe de Gramado

Ao lado, Douglas Black, Marcos Semensato, Frederic Cadier e Valdir Dezan

 

Marcos Semensato, de Bauru (SP), assumiu a liderança isolada do 1º Torneio ABGS Golfe Sênior de Gramado, que começou a ser jogado nesta quarta-feira 13 de outubro e quinta-feira, no Rio Grande do Sul, integrando o Festival de Golfe de Gramado. A competição válida para o ranking nacional da ABGS, que termina nesta quinta-feira, 14, reúne jogadores de 17 clubes de cinco estados: São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.

Semensato jogou 80 tacadas, para abrir duas tacadas de vantagem sobre Douglas Black, do Sapezal (SP), o número 2 do ranking nacional sênior da ABGS, que marcou 82. Ruy Reinert Jr., de Caxias (RS) vem em terceiro, com 83, seguido por Valdir Dezan, do Fazenda da Grama (SP), que marcou 84, e por Antônio Glória, de Goiânia (GO), com 85.

Entre os pré-seniores (40 a 54 anos), que saiu na frente foi Michel Thó, de Goiânia, com 82 tacadas, seguido por Otavio Lima, de Bastos, com 88, por Deusimar Coelho, de Goiânia, com 95, e por Francisco Ávila, também de Goiânia, com 96. O melhor net do dia foi de Humberto Monte Neto, da Bahia, que jogou 70, o par do campo, e lidera na 14,1 a 23. O segundo melhor net foi de Carlos Eduardo Ramos, do Lago Azul (SP), que lidera na pré-sênior de 14,1 a 32, com 71 tacadas.

Festival – O 1º Torneio ABGS Golfe Sênior de Gramado integra o Festival de Golfe de Gramado, que terá 230 golfistas de todo o Brasil participando das diversas competições que comemoram os 50 anos do Gramado Golf Club. Haverá ainda um Pro-Am, reunindo duplas formadas por 15 dos melhores profissionais do Brasil e jogadores scratch dos clubes do Rio Grande do Sul, que disputam também competições individuais.

As comemorações de aniversário Gramado Golf Club, que completa 50 anos na sexta-feira, incluem ainda o lançamento da Escolinha de Golfe de Gramado, que terá aulas já a partir de outubro e integrará um projeto social, em parceria com a Secretaria de Esportes de Gramado, que fará demonstrações do esporte nas escolas do município a partir de 2022. Adriana Niclotti, revelada pelo clube, estará presente para a festividade. Ela foi uma das melhores amadoras do país nos anos 2000, representou o Brasil diversas vezes na Copa Los Andes e depois fez carreira no golfe universitário americano.

Programação – De sexta-feira a domingo, 15 a 17, será disputado um Pro-Am, com a presença de renomados profissionais, entre eles Alexandre Rocha, que jogou em todas os circuitos do continente, incluindo o PGA Tour, e veio dos EUA especialmente para o torneio; Rafael Barcellos, gaúcho que é profissional do São Paulo Golf Club e vem de vitória na Taça Rio de Janeiro de Golfe Profissional, no Itanhangá, há duas semanas; Felipe Navarro, líder do ranking brasileiro; Ronaldo Francisco, que foi o número 1 do Brasil por mais de cinco anos; o argentino Francisco Ojeda, que já jogou o Tour Europeu; além de muitos dos melhores profissionais gaúchos.

Os profissionais farão dupla no Pro-Am com alguns dos melhores golfistas dos 14 clubes do Rio Grande do Sul, que disputam paralelamente a Supercopa Festival de Golfe, nas categorias scratch masculina e feminina. No domingo, 17, haverá a final do Pro-Am e dos torneios profissional e amador, encerrando seis dias de Festival, que inclui ainda clínicas de golfe com o profissional Ricardo Melo, do Honda Golf Center e comentarista de golfe nas transmissões internacionais da ESPN.

BandSports – O Programa The Golf Brasil, do BandSports, que estreou em setembro, com enorme sucesso, fará toda a cobertura do evento com o repórter Henrique Kirilauskas. As diversas reportagens sobre o Festival de Golfe de Gramado serão mostradas nas semanas seguintes. O The Golf Brasil tem seu programa inédito toda quinta-feira, às 23 horas, no BandSports, com reapresentações em mais cinco dias, de sexta-feira a terça-feira da semana seguinte.

O Festival de Golfe de Gramado tem patrocínio de Restaurante Josephina; Wert Estada & Co; ACOS – Criando Investimentos Imobiliários; Hotel Serra Azul; Construtora Jobim; e Baterias Excell.

 

Compartilhe:

próximos Torneios