Notícias

24.05.2018

Marinez Pontes vence Campeonato Brasileiro Feminino Sênior, jogado no TSJGC com apoio da ABGS

marinez-pontes-vence-brasileiro-senior-648

 

Competição realizada pela primeira vez no estado de São Paulo, reuniu 33 jogadoras durante dois dias

Marinez Pontes (ao lado, no centro) somou 77 tacadas, cinco acima, na modalidade choice hole para ser a campeã scratch do 17º Campeonato Brasileiro Feminino de Golfe Sênior (50 anos ou mais), promovido pela Associação Brasileira Feminina de Golfe Sênior (ABFGS), dias 22 e 23 de maio, terça e quarta-feira, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Todas jogaram dois dias e o resultado final foi apurado escolhendo o melhor resultado conseguido em cada um dos 18 buracos nos dois dias da competição.

A campeã terminou três tacadas à frente de Ana Luísa Mason, vice-campeã com 80 tacadas, enquanto Gabriela Dietrichkeit completava o pódio, com 85. Terminaram ainda entre as Top 10 Monica Voswinkel (90), Dóris Beck (90), Noris Barbosa (91), Maria Ines Ludwig (92), Iolanda Palagi (92), Maria Tereza Proto (93) e Haide Wegemann (95). A categoria teve 24 participantes.

Handicaps – Na primeira categoria de handicaps, houve um quádruplo empate em primeiro lugar, com 69 tacadas, sendo que Monica Voswinkel foi a campeã nos critérios de desempate, seguida por Ana Luísa Mason, Marinez Pontes e Noris Barbosa. Dóris Beck jogou 70 para ficar em quinto. Na segunda categoria de handicaps, venceu Carmen Lima Tarouco, com 61 tacadas, seguida por Nina Edelweiss, com 66, e por Denise Prehn, com 69. A seguir terminaram Odiracy Bortolotte, com 70, e Gilda Castro, com 71.

Na categoria das Superseniores (70 anos ou mais), com 11 participantes, a campeã foi Nina Edelweiss, com 66 tacadas, seguida por Monica Voswinkel, com 69. Na terceira colocação Gilda Castro, com 71 tacadas, levou a melhor sobre Maria Tereza Proto, nos critérios de desempate.  Zenia Da Silveira ficou em quinto, no par do campo (72).

Convidadas – Foi disputada ainda uma categoria para convidadas que não são associadas da ABFGS. A campeã foi Stella Bihar, com 63 tacadas, seguida por Dalila Costa, com 64, e por Leticia Monte Serrat, com 66. Também jogaram abaixo do handicap Lilian Mizikami e Cecilia Petri, que somaram 69 tacadas.

17º Campeonato Brasileiro Feminino de Golfe Sênior, organizado pela ABFGS, teve apoios do Terras de São José Golfe Clube (TSJGC), da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) e da Federação Paulista de Golfe (FPG), que forneceu a arbitragem e foi representada na entrega de prêmios por Ademir Mazon, vice-presidente da entidade.

premiadas-com-ademir-mazon

Compartilhe:

próximos Torneios