Notícias

23.07.2020

O esporte se despede de Bernd Hahn, da Associação Esportiva São José

bernd-hahn-banca

Apaixonado por golfe, e habilidoso como poucos, ele nos deixou, aos 81 anos

Bernd em três momentos no golfe: mostrando sua habilidade na banca (ao lado) o impacto perfeito (à dir.) e as embocadas certeiras (abaixo). Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

 

Bernd Hahn, da Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), um dos mais assíduos a habilidosos golfistas da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) nos deixou no dia 10 de julho, em decorrência de uma operação coronária, poucos dias antes de completar 82 anos.

A cerimônia funerária será no dia 3 de agosto, às 13h30, em Bad Kissingen, na Alemanha. A família convida a todos a acompanhar este momento em pensamento. A diretoria e os associados da ABGS e todos os amigos golfistas lamentam profundamente a perda de Hannelore Hahn e demais parentes – Andrea e Olaf; Claudia, Andreas e Daniel; Matthias, Cynthia e Tomas; e Thomas.

 

bernd-hahn-impacto“Quanto mais bela e rica a recordação, mais difícil a despedida.
Mas a gratidão carinhosa transforma a lembrança em uma alegria serena,
e guardamos o encanto como um presente precioso dentro de nós.”
Dietrich Bonhoeffer

 

Animado e confiante, você preencheu a sua vida com tudo o que há de bom: uma família querida, amigos fiéis, experiências profissionais interessantes e muitas viagens e aventuras incríveis!

Sempre nos surpreendeu com novas atividades, pois de tudo quis aprender e experimentar: mergulhar, velejar, voar, tocar trompete, atirar com arco e flecha, jogar golfe, escrever japonês e fazer Tai Chi de manhãzinha no jardim…

Que bom que você pôde realizar tantas aspirações, pois sua querida esposa sempre te apoiava e as crianças se divertiam. Você sempre convidava amigos, parentes, colegas ou os levava em viagens, toda vez com uma ideia interessante e especial! A casa na serra em Mauá, quantos dias maravilhosos você aproveitou com eles por lá!

Você não perdia oportunidade para comemorar: o seu aniversário de 80 anos foi tão alegre quanto aquelas festas inesquecíveis na várzea à beira da piscina e rodeado de bons amigos e de toda a criançada…

Quantas vezes você se aventurou por novos caminhos profissionais, aceitando desafios na Índia, no Brasil, em Portugal, na República Tcheca e na Alemanha, de forma inovadora e criativa, entusiasmando todos por seu projeto.

Você conciliava tudo isso, enquanto ainda unia a família, aconselhava e apoiava amigos e solucionava problemas com muita iniciativa, humor e um sétimo sentido para as oportunidades do momento.

Manteremos com gratidão as belas lembranças, os aprendizados e a inspiração!

Você sempre estará em nossos corações!

bernd-hahn-embpoca-de-longe

Compartilhe: