Notícias

14.12.2017

Retrospectiva ABGS Nacional 2017: Arlindo Brun vence torneio de encerramento da temporada

todos-premiados

Competição no Graciosa comemorou um ano de grande realizações, com direito a hole-in-one

 

 

Um concorrido jantar de gala, na véspera, e uma competição de 18 buracos, nesta quinta-feira, 14 de dezembro, no Graciosa Country Club, no centro de Curitiba (PR), integraram a Retrospectiva Nacional ABGS de 2017, evento que encerrou a temporada do golfe sênior brasileiro, comemorando um ano de grande realizações, entre elas a conquista do Mundial Sênior por equipes pelo Brasil. O torneio foi marcado pelo hole-in-one de Mario Matsunaga, no buraco 17, onde embocou de primeira usando um pitch wedge.

Clique aqui, ou nas imagens ao lado, para abrir o álbum de fotos do torneio

internasO último título sênior do ano ficou para Arlindo Brun, do Graciosa, que jogou 81 tacadas para levar o mais cobiçado troféu do dia. Cosme Gomm, também do Graciosa, chegou a estar empatado na liderança na primeira metade do campo, com 38 tacadas, antes de terminar em segundo, com 84. Edison Araújo, com 86, ficou em terceiro lugar na classificação geral.

Mais premiados – Na competição para seniores e pré-seniores com handicap índex até 14, venceu Edison Carlos Araújo, do Santa Mônica, com 70 tacadas, seguido por Cosme Gomm, com 72. Na 14,1 a 23, graças a seu hole-in-one, o campeão foi Mario Matsunaga, do Santa Mônica, com 64, seguido por Waldemar Ponath, do Joinville, com 65. E na 23,1 a 32, disputada no sistema stableford, o título ficou para João Alberto Guimarães, do Graciosa, com 41 pontos, no desempate com Faruk El Khatib, do Graciosa, que também somou 41.

Nas premiações por faixas de idade, também na modalidade stableford, Antenor Neves, do Las Palmas, somou 40 pontos para ser o campeão entre os de 65 a 70 anos. Na faixa de 71 a 75 anos, Claudio Kiryla, presidente da ABGS, do Graciosa, venceu com 32 pontos, e entre os de 76 anos ou mais o título foi para Cheigi Nakano, do Alphaville, com 40 pontos.

Encerramento – A mesa de premiação foi composta por Cláudio Kiryla; Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG); por Jacirlei Soares Santos, vice-presidente Administrativo da ABGS; e pelos membros do Conselho de entidade Faruk El Khatib, Jose Roberto Carvalho, Arthur da Silva Leme e Cosme Gomm.

Foi feito um agradecimento Rodolfo Santos, diretor da ABGS no São Paulo GC, que prestigiou o evento, e uma homenagem a Mario Matsunaga por seu hole-in-one. Houve ainda um bolo para os aniversariantes do mês – Patrice Vian (dia 8), Cosme Gomm (24) e Alfredo Lincoln Pedroso (25). E um agradecimento aos funcionários do clube que ajudaram no sucesso da competição: Rose e Claudia, da Secretaria, e Agenor e Carla, starters.

Compartilhe: