Notícias

10.05.2019

Roberto Gomez, do Clube de Campo, vence 7º Torneio Sênior do Fazenda da Grama

todos-os-premiados-com-paul-odoherty-650

Emerson Godinho foi o campeão pré-sênior do evento da ABGS mais elogiado do ano

 

O 7º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Fazenda da Grama Country & Golf Club não foi uma competição, foi um privilégio. Com o clube recebendo os detalhes finais para seu aberto, sexta-feira e sábado da próxima semana, o percurso de 18 buracos desenhado pelo americano Brian Costello, em Itupeva, está no auge de sua preparação e recebeu elogios unânimes dos 80 participantes, incluindo de Roberto Gomez, maior vencedor de torneios da história do golfe brasileiro. Roberto anexou mais uma taça à sua colocação ao vencer um forte grupo de jogadores que incluiu muitos dos melhores golfistas do país com 55 anos ou mais, neste evento que integra as comemorações dos 40 anos da entidade.

internas-abgs-grama-450

Veja todas as fotos da premiação.
Aguarde, nesta 6ª feira, álbum com dezenas de fotos em alta definição.

Mesmo fazendo dois duplos bogeys seguidos, nos buracos 13 e 14, na segunda metade do campo – e par nos outros 13 buracos do dia -, Roberto Gomez foi campeão com 77 tacadas, cindo de vantagem sobre O’Doherty, que jogou duas bolas seguidas na água e terminou com 82, empatado com Iijima. Lyn Ahn ficou em quarto, com 83, empatado com Katsumi. Dutra (85), Shozo Karasawa, do Vista Verde (87), e Antônio Gantus, do São Francisco (88), foram os outros a jogar abaixo de 90.

Mais campeões – Gantus, no entanto, jogou 72 net (descontado o handicap) para ser o campeão entre os de índex até 14, seguido por Katsumi, com 73. Na 14,1 a 23, Ademir Pereira, do Campinas, venceu com 68, seguido por Sergio del Porto, que jogou em casa e marcou 69. Na 23,1 a 32, disputada no sistema stableford, Sidney Martini Ricco, do São Paulo Futebol Clube, foi campeão com 40 pontos, seguido por Rogerio Mendes Caetano, do Bauru, que somou 31 para empatar em segundo e levar a melhor sobre Fabio Seta nos critérios de desempate (fez mais pontos nos nove buracos finais).

Houve ainda uma categoria especial, para jogadores com handicap índex até 32, vencido por Antônio Alvarenga, do São Paulo Futebol Clube, com 70 tacadas, numa virada sobre Jorge Chung, da Fazenda São João, que terminou com 72. E o prêmio dos superseniores, golfistas com 75 anos ou mais, foi ganho por Ângelo Ferrari, do Fazenda da Grama, com 36 pontos, seguido por Francisco Matarazzo, do São Francisco, e por Minoru Doi, do Lago Azul, ambos com 34 pontos.

Pré-seniores e feminino – Entre os pré-seniores (40 a 54 anos), Émerson Godinho, do Vista Verde, foi o campeão scratch, com 77 tacadas, três de vantagem sobre Luiz Vasconcelos, o Lula, do Santapazienza, com 80. E na pré-sênior com handicap, que passou a premiar os dois primeiros colocados, em função da participação crescente na categoria, Wagner Feliz, da Academia Golf Range, venceu com 67 tacadas, enquanto Alexandre dos Santos, do Vila da Mata, era o vice, com 70.

E no feminino, em categoria única, mas muito disputada, a campeã foi Doroti Senday, do Terras de São José, com 81 tacadas, contra 84 de Gyeongi Park, do Campinas. Destaque ainda para Yoko Iijima, do PL, que ficou em terceiro, com 85, e para Daisi Benedete Silva, do Lago Azul, com 87. Resultados que mostram uma grande melhora no índice técnico nas competições femininas da ABGS.

Almoço e premiação – Quem não jogou perdeu um dos melhores almoços da temporada, preparado com requinte pela elogiada cozinha do Fazenda da Grama, onde não faltaram carnes, massas, verduras, saladas, queijos e embutidos. O clube também ofereceu carts para todos os participantes e um excelente café da manhã, além de água, frutas, sucos, café e refrigerante no campo, incluindo o tradicional e concorrido cachorro quente, grelhado ou com molho, do bar de passagem. Os prêmios também foram especiais: lindas taças de cristal.

Nilton Alves, da DN Amigos do Golfe, que organiza os eventos da ABGS, comandou a entrega de prêmios, que teve a mesa formada por Sergio del Porto Santos, diretor da ABGS no Fazenda da Grama; Wagner Felix, diretor da ABGS para o Estado de São Paulo, e Paul O’Doherty, diretor técnico da entidade. Houve ainda agradecimentos ao diretores presentes: Élver Colombo (FPG) e Romeu Massonetto (LAGC) e ao Sylvio Telles Junqueira e toda a equipe do Fazenda da Grama, que se desdobou em atenções pelo sucesso do campeonato.

Próximos torneios da ABGS

12 e 13 de junho

30º Campeonato ABGS de Golfe Sênior do Estado de São Paulo

Clube de Campo São Paulo – São Paulo (SP)

16 de Julho

10º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo Golf Club

São Paulo Golf Club – São Paulo (SP)

Compartilhe:

próximos Torneios