Notícias

05.10.2017

Torneio ABGS do Arujá: Lyn Ahn joga 75 (+3) para vencer Taça Tsutomu Takano por quatro de vantagem

scratch-senior-lyn-kyoon-ahn-650

Katsumi Ota e Luiz Miyagi completaram o pódio. Francisco Ishihara foi campeão pré-sênior e Stela Miyagi no feminino

 

 

Lyn Ahn, do Guarapiranga, aproveitou as excelentes condições do campo, que acabou de sediar o aberto, e o dia ensolarado e com pouco vento para jogar 75 tacadas três acima do par e conquista o 11º Torneio ABGS Golfe Sênior do Arujá Golf Clube – Taça Tsutomu Takano, nesta quinta-feira, 5 de outubro, em Arujá (SP). Além de valer para os rankings da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), o torneio valeu para os rankings scratch sênior e pré-sênior, da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Handicaps – Nas classificações descontados os handicaps, Katsumi foi o campeão entre os de index até 14, com 69 tacadas, três abaixo, seguido por Denis Song, de Campinas, que foi vice ao jogar seu handicap: 72 tacadas. Na 14,1 a 23, venceu Élver Colombo, do São Paulo Futebol Clube Golfe, com 68 (-4), seguido por Renato Santanna, da Academia GolfRange Campinas, vice com 70. E na 23,1 a 32, no sistema stableford, Massaki Sawada, do Arujá, de 86 anos, venceu com 40 pontos, no desempate com José Moron, da Fazenda Sertão Golfe, mas que na ABGS compete pela Academia GolfRange Campinas.

Nas categorias por idades (superseniores), Sumio Ono, do Arujá, foi campeão entre os de 65 a 70 anos, com 37 pontos. Nas 71 a 75 anos, o campeão foi Isamu Nakano, da Associação Esportiva São José. E entre os de 76 anos ou mais, Muneki Tikasawa, do Arujá, foi o campeão com 38 pontos. Tikasawa é o presidente da Associação Nikkey de Golfe do Brasil que se prepara para fazer seu grande aberto anual, no começo de novembro, no Arujá, com mais de 160 japoneses e descendentes em campo.

Álbum de fotos da premiação: use as setas para mudar de foto ou clique sobre uma para abrir em tela cheia

11º Torneio ABGS Golfe Sênior do Arujá Golf Clube - Taça Tsutomu Takano

Pré-seniores e feminino – Na categoria pré-sênior (de 40 a 54 anos), Francisco Ishihara, do PL, foi campeão com 85 tacadas, após uma disputa apertada com Plínio Albregard, do Arujá, vice com 87. Emerson Godinho completou o pódio ao terminar em terceiro, com 91. Albregard não venceu na scratch, mas levou o título com handicap (até 32), com 73 net.

No feminino, só deu Arujá. Stela Miyagi foi a campeã scratch, com 89 tacadas. Na classificação por handicaps índex até 25, venceu Ivete Aoki, com 78 tacadas, e na 25,1 a 32, no sistema stableford, Mitie Basto foi campeã com 36 pontos.

Premiação – Ronald Gunn, diretor técnico da ABGS, representou o presidente Claudio Kiryla, que não pode estar presente, na cerimônia de premiação. A mesa foi composta ainda por Elver Colombo, Jorge Chung, Ricardo Iwasaki e Sumio Ono. Houve um agradecimento os funcionários Helena, da Secretaria, e Buiu e Kaka, os Starters, que ajudaram o evento a ser um sucesso. Houve ainda bolo para os aniversariantes do mês: Marcos Braga Nogueira (dia 11), Albergue Batuira Silva (13), Adriano da Silva (14) e Paulo Sergio Di Serio (16).

 

Próximos torneios da ABGS

 

26 e 27, de outubro, 5ª e 6ª feira

32º Campeonato ABGS de Golfe Sênior do Estado do Rio de Janeiro

Gávea Golf & Country Club, Rio de Janeiro (RJ)

 

9 de novembro – 5ª feira

Torneio ABGS Interclubes Sênior São Paulo – Rodada Final

Clube de Campo de São Paulo, São Paulo (SP)

 

14 e 15 de novembro, 3ª e 4ª feira

Torneio ABGS de Golfe Sênior do Belém Novo

Belém Novo Golf Club, Porto Alegre (RS)

 

17 e 18 de novembro, 6ª feira e sábado

2º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Morro do Chapéu

Morro do Chapéu GC – Belo Horiozonte (MG)

 

22 a 24 de novembro, 4ª a 6ª feira

38º Campeonato Brasileiro Sênior – Taça Mario Gonzalez

Campo Olímpico de Golfe – Rio de Janeiro (RJ)

Compartilhe:

galeria de fotos


Ver galeria completa