Notícias

07.06.2018

Torneio ABGS do CG Campinas tem vitória de Paul O’Doherty, após tríplice empate

jose-roberto-silva-entrega-torfeu-de-campeao-a-paulo-odoherty-648

Ele dividiu a ponta com Douglas Black, campeão por hcpx, e com Shozo Karasawa

 

Ao lado, José Roberto Silva, diretor técnico da ABGS, entrega quarto troféu de campeão do ano a Paul O’Doherty

Invicto, desde que estreou com vitória no Torneio ABGS do Guarujá, em fevereiro, Paul O’Doherty, do São Paulo Golf Club, conquistou seu quarto título sênior consecutivo nesta quinta-feira, 7 de junho, no 10º Torneio ABGS do Clube de Golfe de Campinas, que valeu também como quarta rodada do Interclubes Sênior de São Paulo e para os rankings sênior e pré-sênior scratch da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Aguarde álbum de fotos da premiação

Desta vez, O’Doherty, que vinha de vitórias no Lago Azul, em março, e no PL Golf Clube, em abril, terminou empatado com mais dois jogadores, todos com 83 (44-39) tacadas, mas levou o título scratch do Campinas por ter jogado melhor que os adversário na segundo metade do campo, primeiro critério de desempate. Douglas Black, da Academia GolfRange Campinas (AGRC) levou a medalha de prata (41-42) e Shozo Karasawa, do Vista Verde, a de bronze (40-43).

Handicaps – Douglas Black foi ainda campeão da categoria com até 14 de handicap índex, com 75 tacadas, seguido por Ricardo Iguchi, de São José, que levou o troféu de vice-campeão. Na 14,1 a 23, mais uma vitória da Academia GolfRange Campinas, com Heitor Matos, com 67 tacadas. Joaquim Fonseca, do Lago Azul, ficou em segundo, com 73. E a 23,1 a 32, no sistema stableford, Emilio Giamboni, que jogava em casa, venceu com 32 pontos e um de vantagem sobre Satoshi Yokota, de São José.

Nas categorias por idade, todas stableford, Edison Nakagawa , de São José, venceu entre os de 65 a 70 anos, com 34 pontos; Oswaldo Pereira, do Campinas, ganhou na 17 a 75 anos, com 35 pontos, e Jesus Guerrero, do Arujá, entre os de 76 anos ou mais, com 32 pontos.

Pré-Sênior e feminino Entre os pré-seniores scratch (40 a 54 anos) o campeão foi Luiz Fernando Silva, de Campinas, com 81 tacadas. Emerson Godinho, do Vista Verde, ficou em segundo, com 88, e Alexandre Bafero, da Academia GolfRange Campinas, ficou em terceiro, com 99. Eles ganharam medalhas de outro, prata e bronze da FPG. Bafero levou ainda o troféu de campeão com handicap (até 32), com 72 tacadas.

No feminino, Jae Soon Cha, do Campinas, foi a campeão scratch, com 82 tacadas, enquanto Neide Nakagawa, do São José, vencia entre as de handicap índex de 25,1 a 32.

Premiação – A mesa de premiação foi composta por Ivo Kiyoshi Iegami, presidente do Campinas, e por Luiz Fernando Silva, capitão do clube, além de Jose Roberto Silva, diretor técnico da ABGS, e de Richard Witte, diretor ABGS no Campinas. Também estiveram presentes Wagner Felix, diretor ABGS do Estado de SP; Délio Gentil Cândido, diretor ABGS de MG, Ricardo Iguchi, membro do Conselho da ABGS; Sumio Ono, diretor ABGS do Arujá, e Rodolfo Santos, diretor ABGS do São Paulo GC.

Na ocasião, foram feitos agradecimentos aos funcionários do clube que ajudaram no sucesso do torneio: Marcia (Gerente), Cidão e Yuli (Restaurante). A cerimônia começou com um bolo para os aniversariantes de junho: Frank Wisbrun (dia 14), Ademir Alves       Pereira (14) e Homero Bastos Filho (14); Jose Fernando Braga Alves (20), Sumio Ono (21) e Moacir Pedro Pinto Alves (21).

Próximos torneios – Os próximos torneios da ABGS serão dia 18 de junho, com o 9º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo GC e quinta rodada do Interclubes Sênior de São Paulo, e dias 21 e 22 de julho, com o 3° torneio ABGS de Golfe Sênior do Terras do Golfe, em Campo Grande (MS).

Compartilhe:

próximos Torneios