Notícias

11.11.2020

Torneio ABGS do Lago Azul, nesta 5ª, terá duelo europeu pelo ranking scratch de 2020. Veja horários

doug-e-paul

Douglas Black e Paul O’Doherty são os melhores da temporada, restando dois torneios a jogar

 

Doug (esq) e Paul (dir) têm disputa direta pelo posto de nº 1 do ranking sênior; Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

 

Restando dois torneios válidos para o ranking 2020 da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior), uma coisa já está definida: o campeão scratch da temporada será um europeu. O escocês Douglas Brack, o Doug, capitão do Sapezal, que vem de três vitórias consecutivas em torneios seniores lidera o ranking com 31 pontos, contra 23 do irlandês Paul O´Doherty, do São Paulo GC. Ambos se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de novembro, no Torneio ABGS do Lago Azul, em Araçoiaba da Serra (SP).

Horários de saída

Apesar da vantagem de oito pontos, a situação de Doug não é tão confortável, uma vez que ele tem compromissos anteriormente assumidos e não poderá jogar o último torneio do ano válido para o ranking, no São Paulo, onde Paul é franco favorito. Como cada vitória dá dez pontos, se isso se conformar Paul ficaria na frente de Doug por dois pontos, sem contar a rodada desta quinta-feira.

Contas – Assim, se Doug vencer no Lago Azul e Paul for segundo colocado, o que vale oito pontos, ambos poderiam terminar a temporada empatados em primeiro lugar, com 41 pontos cada. Doug só assegura o título por antecipação se terminar dois postos à frente de Paul. Já no caso de Paul terminar na frente de Doug no Lago Azul, ficaria com o título na mão, bastando confirmar seu favoritismo em casa.

Rankings atualizados

Doug está ameaçado de perder ainda o posto de número 1 no ranking por handicaps index até 14, onde tem apenas sete pontos de vantagem sobre Ademir Mazon, do Sapezal. Nas demais categorias os líderes são Francisco Matarazzo (14,1 a 23); Yocito Fukuda (23,1 a 32);, Adair Tozzati (pré-sênior scratch e com hcpx); Paulina Essaki (scratch feminina e hcpx até 25); e Cleusa Graciani (25,1 a 32).

Calendário – Além do torneio do Lago Azul, nesta quinta, e o do São Paulo, dia 24 de novembro (excepcionalmente uma terça-feira), haverá ainda um torneio não válido para o ranking, o Torneio da Virada 2020-2021, dia 10 de dezembro, no Damha, em São Carlos, uma grande festa de confraternização e entrega de prêmios, seguindo, é claro, os protocolos de segurança da pandemia.

Compartilhe:

próximos Torneios