Notícias

05.04.2019

Torneio ABGS do PL, by Golf Travel: Paul O ‘Doherty põe fim à série invicta de Iijima

paul-odoherty-campeao-650

Torneio ABGS do PL, by Golf Travel: Paul O ‘Doherty põe fim à série invicta de Iijima

 

 

Walter Taurisano, do Conselho da ABGS, entrega o prêmio de campeão a Paul O’Doherty

 

 

Animado por sua vitória num playoff debaixo d’água, na semana anterior, no L’Occitane Amador, em Trancoso, Paul O ‘Doherty, do São Paulo Golf Club, pôs fim à série invicta de Hideaki Iijima, que jogava em casa, ao vencer o 17º Torneio ABGS de Golfe Sênior do PL Golf Club, by Golf Travel, nesta quinta-feira, 4 de abril, em Arujá (SP). O torneio valeu também como segunda rodada do Interclubes Sênior de São Paulo.

Veja todas as fotos da premiação

Em dia inspirado, O ‘Doherty saiu na frente ao jogar 36, o par, nos primeiros nove buracos, cinco tacadas à frente de Ronald Gunn, do Guarujá, que jogou 41, e sete à frente de Iijima, que tentava seu sétimo título sênior consecutivo, que chegou à metade do percurso em terceiro, com 43 tacadas, empatado do Lyn Ahn, do Guarapiranga.

Destaques – Iijima fez valer seu maior conhecimento do campo nos nove buracos finais, para descontar seis tacadas e ainda ser o vice-campeão, com 82 (43-39) tacadas, uma atrás de O ‘Doherty, que venceu com 81 (36-45). Ronald Gunn terminou em terceiro, com 82 tacadas, seguido por Seizo Yano, do PL, com 86. Denis Cho, do Clube de Golfe de Campinas, jogou 87 para empatar em sexto lugar com Shozo Karasawa, do Vista Verde. Ninguém mais quebrou as 90 tacadas.

Na classificação entre os seniores de handicap índex até 14, o campeão foi Seizo Yano, do PL, com 71 tacadas (-1), seguido por Denis Cho, no par do campo. Na 14,1 a 23, venceu Hideo Kawasaki, do PL, com 71, com Luiz Sardinha, da Fazenda São João da Boa Vista vice, com 72.

Pré-sênior e feminino – Na 23,1 A 32, no sistema stableford, vitória de Mario Gilberto, do São Francisco, com 45 pontos, contra 44 de Fabio Ângelo Seta, do Riacho Grande. Houve ainda uma categoria especial (até 32) vencida por Edson Lopes dos Santos, da Academia Golf Range. E entre os superseniores (75 anos ou mais), ganhou Yocito Fukuda, também do Golf Range, com 37 pontos.

Entre os pré-seniores (40 a 54 anos) o campeão foi Plinio Albregard, do Arujá, com 85 tacadas, enquanto Marcelo Dias, do Vila da Mara, vencia na categoria única pré-sênior com handicap, com 67 tacadas. No feminino até 32, Yoko Iijima, do PL, venceu com 68 tacadas.

Premiação – os prêmios foram entregues por Wataro Hibino, diretor da ABGS no PL; Paul O ‘Doherty, diretor técnico da ABGS; e por Walter Taurisano, membro do Conselho da ABGS. Também estiveram presentes Élver Colombo, diretor ABGS da FPG; Rodolfo Santos, diretor ABGS no São Paulo GC; Romeu Massonetto, diretor ABGS no Lago Azul; e Sumio Ono, diretor ABGS no Arujá.

Os próximos torneios serão dia 9 de maio, com o 6º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Fazenda da Grama G&CC; e dia 12 e 13 de junho, com o 30º Campeonato ABGS de Golfe Sênior do Estado de São Paulo, no Clube de Campo.

Compartilhe:

galeria de fotos


Ver galeria completa

próximos Torneios