Notícias

12.10.2021

Torneio da ABGS, nesta 4ª e 5ª feira, integra o Festival de Golfe, no Gramado GC, que comemora 50 anos

gramado-fest-65p

Evento de seis dias terá ainda os melhores profissionais do Brasil e amadores scratch do RS

 

O 1º Torneio ABGS Golfe Sênior de Gramado, nesta quarta-feira e quinta-feira, 13 e 14 de outubro, no Rio Grande do Sul, integra o Festival de Golfe de Gramado, que terá 230 golfistas de todo o Brasil participando das diversas competições que comemoram os 50 anos do Gramado Golf Club. Além do torneio dos pré-seniores (40 a 54 anos) e seniores (55 anos em diante), válido para o ranking nacional da ABGS, haverá um Pro-Am, reunindo duplas formadas por 15 dos melhores profissionais do Brasil e jogadores scratch dos clubes do Rio Grande do Sul, que disputam também competições individuais.

Veja horários de saída do torneio ABGS desta 4ª feira

As comemorações de aniversário Gramado Golf Club, que completa 50 anos na sexta-feira, incluem ainda o lançamento da Escolinha de Golfe de Gramado, que terá aulas já a partir de outubro e integrará um projeto social, em parceria com a Secretaria de Esportes de Gramado, que fará demonstrações do esporte nas escolas do município a partir de 2022. Adriana Niclotti, revelada pelo clube, estará presente para a festividade. Ela foi uma das melhores amadoras do país nos anos 2000, representou o Brasil diversas vezes na Copa Los Andes e depois fez carreira no golfe universitário americano.

Festival – O Festival de Golfe de Gramado foi aberto oficialmente nesta terça-feira, com o Desafio Gramado x Caxias. Nesta quarta e quinta é a vez do torneio da ABGS, que reunirá jogadores de 17 clubes de cinco estados: São Paulo, incluindo muitos dos melhores seniores do Brasil; Goiás, que tem a segunda maior delegação, com 13 participantes; Minas Gerais; Bahia; e Rio Grande do Sul.

De sexta-feira a domingo, 15 a 17, será disputado um Pro-Am, com a presença de renomados profissionais, entre eles Alexandre Rocha, que jogou em todas os circuitos do continente, incluindo o PGA Tour, e veio dos EUA especialmente para o torneio; Rafael Barcellos, gaúcho que é profissional do São Paulo Golf Club e vem de vitória na Taça Rio de Janeiro de Golfe Profissional, no Itanhangá, há duas semanas; Felipe Navarro, líder do ranking brasileiro; Ronaldo Francisco, que foi o número 1 do Brasil por mais de cinco anos; o argentino Francisco Ojeda, que já jogou o Tour Europeu; além de muitos dos melhores profissionais gaúchos.

Amadores – Os profissionais farão dupla no Pro-Am com alguns dos melhores golfistas dos 14 clubes do Rio Grande do Sul, que disputam paralelamente a Supercopa Festival de Golfe, nas categorias scratch masculina e feminina. No domingo, 17, haverá a final do Pro-Am e dos torneios profissional e amador, encerrando seis dias de Festival, que inclui ainda clínicas de golfe com o profissional Ricardo Melo, do Honda Golf Center e comentarista de golfe nas transmissões internacionais da ESPN.

O Programa The Golf Brasil, do BandSports, que estreou em setembro, com enorme sucesso, fará toda a cobertura do evento com o repórter Henrique Kirilauskas. As diversas reportagens sobre o Festival de Golfe de Gramado serão mostradas nas semanas seguintes. O The Golf Brasil tem seu programa inédito toda quinta-feira, às 23 horas, no BandSports, com reapresentações em mais cinco dias, de sexta-feira a terça-feira da semana seguinte.

Patrocínio – O Festival de Golfe de Gramado tem patrocínio de Restaurante Josephina; Wert Estada & Co; ACOS – Criando Investimentos Imobiliários; Hotel Serra Azul; Construtora Jobim; e Baterias Excell.

O Gramado Golf Club fica na estrada do Mato Queimado, s/n, em Gramado (RS). Os telefones são (54) 3286-2119 e (54) 99914-7391. O e-mail é gramadogolfclub@gmail.com

programa-gramado-fest

Compartilhe:

próximos Torneios