Notícias

07.12.2021

Torneio da Virada ABGS reúne melhores seniores e pré-seniores de 2021, nesta 5ª, no Damha

abgs-virada-2021-2022-dgc

Evento de encerramento do ano terá campo lotado e grande festa de confraternização

 

Com casa lotada, a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) realiza nesta quinta-feira, 9 de dezembro, no Damha Golfe Clube, em São Carlos (SP), seu Torneio da Virada ABGS 2021/2022, reunindo os melhores pré-seniores (40 a 54 anos) e seniores (50 anos ou mais) para o torneio de encerramento da temporada, entrega dos prêmios dos melhores do ano de 11 categorias, premiação do próprio torneio e uma grande festa de confraternização, incluindo um coquetel com música e open bar. A festa será ao ar livre e com todas as medidas de segurança exigidas nesses tempos de pandemia, incluindo exigência de certificado de vacinação completa de todos os participantes.

O Torneio da Virada terá saídas simultâneas às 11 horas, para que todos possam terminar de jogar ao mesmo tempo e curtir juntos a festa de confraternização já batizada de “Xô Covid”, que todos esperam deixar para traz em 2022. Serão 22 grupos de quatro jogadores, um por tee de saída, com exceção dos quatro buracos mais longos, de par 5, que terão dois grupos cada. Serão 80 jogadores, de 28 clubes de três estados (SP, BA, PR), sendo 67 seniores de cinco faixas etárias diferentes, incluindo quatro superseniores de 76 anos ou mais; 12 pré-seniores e 11 mulheres.

Festival de prêmios – Além dos 21 troféus do Torneio da Virada, serão entregues 27 prêmios para os melhores de 2021, de 11 categorias, sendo quatro de seniores, quatro de pré-seniores, e três femininas. Serão premiados os campeões scratches sênior e pré-sênior e a campeã feminina scratch, além dos três primeiros colocados das demais oito categorias com handicap.

Apesar da pandemia a ABGS tem muito o que comemorar. A entidade fecha o ano com 15 torneios realizados, sendo quatro deles estaduais de dois dias de jogo no Aretê Búzios (RJ), Terravista (BA), Taça Caipira (SP) e Gramado (RS), além do Campeonato Brasileiro, de três dias, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, onde a ABGS foi ainda parceira da cerimônia de indução dos novos eleitos para o Hall da Fama do Golfe Brasileiro, em cerimônia no Gávea Golf. Além disso, o quadro de associados recuperou seus níveis pré-pandemia e não para de agregar novos golfistas.

Veja a lista completa dos rankings finais da temporada e os que ganharão troféu (em verde). Os prêmios scratch e por handicap não são acumuláveis.

 

 

Compartilhe:

próximos Torneios