Notícias

10.09.2018

Torneio Internacional e Desafio ABGS x APG, em Las Vegas, consagram seus campeões

las-vegas-dupla-campea

Grupo de 80 brasileiros, incluindo 40 golfistas, participou do evento de uma semana, nos EUA

Ao lado, a dupla campeã da primeira categoria, formada por Claudio Kiryla e Delpho Pelosini

 

O 14º Torneio Internacional da Associação Paulista de Golfe (APG), com a participação da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) e a disputa do 3º Desafio Internacional ABGS x APG, de 30 de agosto a 7 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi um sucesso.

Veja o álbum de fotos do torneio

O grupo de 80 brasileiros, incluindo 40 golfistas, aproveitou ao máximo a meca mundial do entretenimento e ainda jogou em quatro dos melhores campos de Las Vegas: o Snow Course, do Las Vegas Paiute; Royal Links; Arroyo Golf Club; e Siena Golf Club. O pacote preparado pela Golf Travel incluiu sete dias de hospedagem no Trump Las Vegas.

ABGS – Depois de um empate no primeiro ano e da vitória da APG no segundo, a equipe da ABGS igualou o placar ao sair vencedora do Match deste ano, o terceiro da série entre as duas entidades, confronto que promete muito mais emoção, em 2019.

Foram quatro dias de golfe, sendo o primeiro dia de treino, no Royal Links. Depois, houve um torneio individual no Arroyo Golf Club, seguido de uma competição de duplas best ball, no Las Vegas Paiute Snow Course, e de uma competição por equipes, na modalidade scramble, no Siena Golf Course.

Equipes e individual – Na competição por equipes, o título ficou para o grupo de Aldo Carboni, Rubens Martire, Jose Fogaça e Tania Fogaça. Os vice-campeões foram Delpho Pelosini, Denir Guandalini, Dazio Vasconcelos e Hirotomi Yuki. No terceiro lugar houve empate entre a equipe de Ricardo Iguchi, Neide Nakagawa, Jorge Ongaratto e Wilson Toyama, e o time de Amelia Fujihara, Walter Kuroda, Angelina Kuroda e Jonas Fujihara

No torneio individual, Marcos Semensato e Amelia Fujihara, foram os campeões gross. No individual, categoria até 16, venceu Delpho Pelosini, seguido por Ubirajara Santos e por Jorge Ongaratto. Silvio Cecin foi o melhor da ABGS e Massaharu Mizoguchi o primeiro da APG.

Na 16,1 a 22, venceu Dazio Vasconcelos, seguido por Jose Geraldo e por Rui Macedo. Angelo Ferrari levou o troféu ABGS e Jonas Fujihara o da APG. Na 22,1 a 36, o pódio teve Christian Walther, Rubens Martire e Rui Macedo. Hirotomi Yuki foi o campeão da ABGS e Raul Kruse o da APG.

Feminino e duplas – Na categoria feminina de 0 a 20, venceu Elisa Mizoguchi, seguida por Marise Sawada e Helena Miyaguti, E na 21 a 36 Cleide Galfaro foi a campeã, com Katia Spoladori vice e Malu Santos em terceiro.

Nas Duplas Best Ball com soma de handicaps até 32, Delpho Pelosini e Claudio Kiryla, presidente da ABGS, venceram, com Aldo Carboni e Jorge Ongaratto em segundo. E na soma acima de 32 a dupla campeã foi formada por Dazio Vasconcelos e Rui Macedo, com Luiz e Cleide Galfaro em segundo.

Compartilhe:

galeria de fotos


Ver galeria completa

próximos Torneios