Notícias

02.04.2024

Jogo no Quinta do Golfe abre, nesta 4ª feira, a Taça Caipira, torneio de maior premiação da ABGS

5a-taca-caipira-hrz

Aberto do Interior de SP prossegue no Ipê e no Damha, com os melhores do ranking em campo

O Quinta do Golfe Clube, em São José do Rio Preto, abre, nesta 4ª feira, 3 de abril, a Taça Caipira 2024 – 5º Aberto ABGS do Interior do Estado de São Paulo, o torneio de maior premiação da temporada regular da Associação Brasileira de Golfe Sênior. Serão três dias seguidos de jogo, com a segunda rodada sendo disputada na quinta-feira, 4, no Ipê Golf Club, de Ribeirão Preto, e a terceira e última volta, na sexta-feira, 5, no Damha Golf Club, em São Carlos.

A premiação em dobro – só inferior ao Brasileiro Sênior, a outra única competição de três dias do calendário – e a oportunidade de jogar em três dos melhores campos de golfe do Brasil, atraiu a elite do golfe sênior do Brasil. Estarão em campo oito dos nove primeiros colocados do Ranking Nacional ABGS, incluindo os três ganhadores da temporada: Paul O’Doherty, do São Paulo (5º do ranking), que venceu em São José; Michel Thó (1º), de Goiânia, ganhador do primeiro torneio de dois dias da temporada, no Lago Azul e Terras de São José, e o estreante Ivan Nyssan, do São Paulo (6º), campeão no Arujá.

Mais destaques – Os outros Top 9 em campo são Frank Wisbrun, do São Paulo (2º do ranking), único além de Thó a pontuar nos três torneios do ano; Otávio Lima (4º), de Bastos; Almir Oliveira, do Damha (7º); Cleiton Silva, do Quinta do Golfe (8º); e Douglas Black, do Sapezal (9º), que não jogou nos dois primeiros do ano. Além disso, há três estreias importantes: Giovani Thibau, do Morro do Chapéu (MG); Marcos Semensato, de Bauru; e Caio Najn, do São Paulo. Ao todo, são nove seniores de handicap de apenas um dígito.

A ousada iniciativa de ampliar a Taça Caipira de dois para três dias, como forma de valorizar e integrar o golfe na região mais rica do estado de São Paulo, teve um bom retorno entre os seniores de todas as categorias, embora a adesão feminina e dos pré-sêniores tenha sido, como esperado, menor do que o normal, por serem jogos em três dias úteis.

Vantagens – Aproveitar essa oportunidade de pontuar em dobro para o Ranking Nacional ABGS é muito importante para todos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão isenção ou descontos nas anuidades de 2025. Além disso, a partir deste ano, o Ranking Nacional ABGS servirá também para credenciar os jogadores que irão disputar do novo Campeonato ABGS de Match Play 2024, no 2º semestre, e ainda vai credenciar os melhores do ano para a nova Taça Interclubes.

Compartilhe: